segunda-feira, 9 de março de 2020

POR QUE COMECEI A INVESTIR EM AÇÕES (DE VERDADE!!!)

... ou: transformando adversidades em oportunidades... ou: não gastando com rapariga...

Garotas de programa em SP e Acompanhantes em São Paulo | SPLuxo

Ganhos extraordinários em pouco tempo? Possibilidade de ficar milionário da noite para o dia? Uma fonte de renda extra mensal, advinda de rendimentos? 

Certa vez uma gerente perguntou o que tinha me levado a investir em ações, já que o mercado acionário é tão volátil (outro nome 'afrescurado' para arriscado). Acabei respondendo algo como o descrito no primeiro parágrafo desta postagem. Mas a história não é bem assim. A verdade é outra...

Certa vez eu estava me lastimando com uma colega, a respeito de quanto dinheiro eu estava perdendo por ter emprestado a amigos e parentes. Disse a ela que, mesmo as pessoas que pagavam 'direitinho', muitas vezes não davam os juros; isso, na prática, acabava redundando em prejuízo.

Além do mais, disse a ela, eu levava uma vida simples, humilde, sem excessos. Enquanto as pessoas que me deviam dinheiro esbanjavam com 'bebedeira', roupas 'chiques', calçados 'de marca', celular de última geração...

A colega segurou firme minha mão, olhou bem no fundo dos meus olhos (pensei que ela fosse me dar dinheiro!) e disse com voz firme:

- André, eu sei que você não é disso mas, se você tivesse pego esse dinheiro e gastado todinho com rapariga, teria sido muito mais proveitoso.

Aquelas palavras ficaram na minha cabeça. Passei a refletir profundamente sobre aquele conselho. Então decidi: vou investir em ações

Pensei: se eu perder dinheiro, que se dane!!! Já estou perdendo ao emprestar para amigos e familiares... Mas com as ações, pelo menos tenho a chance de ganhar alguma coisa. Emprestando para os conhecidos, só estou tendo dor de cabeça e aborrecimento.

E mais, investir em ações é arriscado mas, pelo menos eu não corro o risco de pegar algum tipo de doença - o que provavelmente aconteceria se eu gastasse com rapariga.


Moral da história - se é que tem alguma moral: entre emprestar dinheiro para familiares ou amigos, gastar dinheiro com rapariga, ou investir em ações, prefira a última opção. Eu fiz isso e, apesar de alguns contratempos, não tenho do que reclamar.


(A imagem acima foi copiada do link SP Luxo.)

6 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk

André, seu malvado.


;)

PoetandoViver disse...

Hahahaha... Bem você mesmo!Boa decisão... pagar para ter sexo, de fato, é jogar dinheiro pela janela hahaha.

O mercado acionário testa a nossa frieza e tomada de decisão, rs. Tem muitos CPFs vendendo as ações com enormes prejuízos. Ações não é para qualquer um - tem que saber perder e saber ganhar hehe.

Anônimo disse...

Agora você pode gastar com rapariga!!!

kkkkkkkkkkk

anonymous

Vivian Gaete disse...

Lembro de você ter contado esta história pra mim...Emprestou dinheiro e não mais te devolveram... Eu sou difícil de emprestar, mas quando empresto, devolvem com uns juros, fico feliz...

Quanto ao investimento, você fez o certo, foi a melhor escolha que você fez, investir em ações, eu seriamente estou pensando em fazer isto pra mim também...

Anônimo disse...

Menino...
isso dá até filme.
Quando um dia vc for milionário, faça um filme, escreva um livro, motive outras pessoas.

Abraço, pegador!!!

Anônimo disse...

kkkkk


Chrys