domingo, 16 de agosto de 2015

"DEUS não joga dados com o Universo".

Albert Einstein (1879 - 1955): cientista judeu, considerado por muitos como o cérebro mais brilhante que o mundo já conheceu.









(Imagem copiada do link Wikipedia.)

Um comentário:

Alvaniza disse...

Einstein e suas eternas polêmicas. Para uns ele se tornou Ateu, para outros ele acreditava no Deus de Spinoza. Existe uma carta escrita por Einstein onde ele cita a sua descrença em Deus. Para mim ele acredita sim, em Deus. E tão profundamente que para Ele Deus é a própria natureza. Dizem que em seu leito de morte ele falou para a enfermeira: "(...) talvez Deus não queira ser observado. Acho que Ele não gosta de curiosos." Quando eu estava na faculdade de Física recordo-me bem de um debate onde buscava-se saber em qual contexto essa frase foi pronunciada. Se bem me lembro, Einstein estava questionando a Mecânica Quântica.