quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CIRURGIA BARIÁTRICA

Você sabia que o Brasil é o segundo país onde mais se fazem cirurgias bariátricas, aquelas de redução de estômago? Em 2010 foram realizados mais de 30 mil procedimentos em todo o país. No ranking de cirurgias bariátricas, só ficamos atrás dos EUA. Os norte-americanos além de liderarem a lista desse tipo de cirurgia, também encabeçam o ranking de obesos. Lá morre-se duas vezes mais por causa da obesidade do que por causa da inanição (fome). No mundo, cerca de 500 milhões de pessoas são consideradas acima do peso.

E como saber se uma pessoa é obesa? Isso é assunto para outra conversa...


(A imagem acima foi copiada do link ABC MED.)

2 comentários:

VivianGaete disse...

Cirurgia bariátrica... Graças a Deus não precisei fazer...Apesar de muita gente pensar que tivesse feito.Mas não fiz.Eu emagreci com persistência,paciência e muita força de vontade mesmo...Foram -se mais de 30 quilos perdidos.Quem me vê magra,"maguinha" como me chamam não acreditam que fui gorda no passado.Até tiro "onda" comigo mesma prás pessoas,ahahah... Desde então não engordei mais. Dica para quem quer emagrecer e conquistar o corpo que tenho agora: EMAGREÇA A MENTE PARA EMAGRCER O CORPO.Fica a Dica de Vivian Gaete...

VivianGaete disse...

Mas desse comentário faço ressalvas,porque falo isso...Respeito que quer fazer essa cirurgia,cada um faz o que bem quer.Entendido,espero... Mas a pessoa que faz essa cirurgia precisa muito ter mais cuidado,que volta novamente se não houver cuidados...