domingo, 7 de novembro de 2010

SOBRE O ENEM

Cerca de 4,2 milhões de brasileiros fizeram ontem o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Muita gente reclamou que o cartão de confirmação veio com o endereço errado e o cartão de respostas veio com a cor da prova errada.

Fora isso, quem foi para a prova de transporte público teve que enfrentar longos congestionamentos. Em Natal/RN, por exemplo, o trânsito que em dias normais já é ruim, ontem ficou caótico. Teve gente que chegou no local de prova faltando apenas cinco minutos para o início do exame!

Em Aracoiaba/CE, os estudantes do município e das outras cidades vizinhas fizeram o ENEM em Baturité. Os candidatos também enfrentaram longos instantes de espera e ônibus e 'alternativos' lotados. Quem se aventurou em ir de carro ou moto também enfrentou trânsito.

Tudo isso, porém, não desanimou os estudantes, que veem no ENEM uma chance de ingressar na universidade. Os resultados do exame são utilizados tanto por universidades públicas, quanto por particulares.

Hoje é o segundo e último dia de prova. Aos que estão enfrentando, agora, esta última maratona de exercícios, fé em Deus e boa sorte.

Nenhum comentário: