quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PESQUISA ELEITORAL

Pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) entre os dias 24 e 26 de agosto de 2010 apontou o seguinte resultado:

1. DILMA Rousef: 51%
2. José SERRA: 27 %
3. MARINA Silva: 7%

Os outros candidatos à presidência não apareceram na pesquisa porque não atingiram sequer 1%.

Com esse resultado, a candidata Dilma ganharia a disputa já no primeiro turno. Mas como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, podem acontecer duas situações: possibilidade de segundo turno, ou uma vitória arrasadora de Dilma.

Pela primeira vez na história deste país – como sempre diz Lula – temos uma disputa presidencial com a participação forte das mulheres: Marina e Dilma.

Já tivemos no Brasil presidentes militares, cafeicultores, fazendeiros, um ‘caçador de marajás’, um sociólogo e até um operário. Talvez esteja na hora de uma mulher ocupar o cargo máximo do Poder Executivo no nosso país.


Obs.: o blog Oficina de Ideias 54 não tem vínculo partidário e não apóia nenhum dos presidenciáveis. Apesar de já ter um candidato(a) definido, o criador do blog deixa para os leitores a escolha do político que melhor lhes convier.



(A imagem acima foi copiada do link Google Images.)

Um comentário:

Eloi disse...

Talvez neste pleito eleitoral de 2010 tenhamos a vitória de uma mulher à presidência da República. A questão não é gênero (homem ou mulher) nesse cargo máximo do país, mas é uma questão de ser humano (um cidadão ou cidadã que irá assumir tal posto relevante). No Brasil, a mulher assumiu pela primeira vez um cargo executivo na esfera municipal no dia 01 de janeiro de 1929, quando Alzira Soriano tomou posse como prefeita da cidadezinha de Lajes no Rio Grande do Norte.