sábado, 19 de junho de 2010

TAMANHO NÃO É DOCUMENTO

Estados Unidos sofrem para empatar com Eslovênia

A Eslovênia é um pequenino país Europeu, cuja área tem pouco mais de 20 mil quilômetros quadrados e a população não chega aos dois milhões de habitantes. Já os Estados Unidos têm uma área de mais de nove milhões de quilômetros quadrados e uma população que ultrapassa as trezentas milhões de pessoas.

Comparando-se as duas nações nesses dois critérios, os EUA têm um território 468 vezes maior que o da Eslovênia e uma população 154 vezes maior. Se levásse-mos esse favoritismo estadunidense para o gramado, os eslovenos iriam sofrer uma goleada épica. Mas no futebol não é assim...

Em campo, as duas seleções se enfrentaram ontem abrindo a rodada do grupo C. Os eslovenos surpreenderam os meninos da "terra do tio San" e fizeram dois gols ainda no primeiro tempo. BIRSA, abriu o placar e LJUBIJANKIC fez o segundo.

No segundo tempo os yanks foram para o tudo ou nada e conseguiram arrancar o empate. Landon DONOVAN e BRADLEY, com um gol cada, evitaram que os compatriotas de Obama passassem vexame.

A partida, considerada até agora a mais emocionante dessa copa, ainda teve um gol norte americano anulado pelo juiz e terminou empatada.

Final: Estados Unidos (nação mais poderosa do mundo) 2; Eslovênia (diminuto país Europeu) também 2.

Nenhum comentário: