terça-feira, 30 de junho de 2020

"Minha especialidade é matar".

50 mil mortes por Covid-19 no Brasil

Frase dita pelo atual Presidente do Brasil, durante um pronunciamento. O fato, por si só, já é repugnante, desumano e abjeto... Mas, o que mais causa perplexidade, caros leitores, é que sim, o presidente brasileiro, está cumprindo o que disse. 

Através de suas ações, em que negligencia a Ciência, a ética e o bom senso, ele simplesmente despreza a vida dos brasileiros e dá de ombros, não se importando com os números cada vez maiores de vidas humanas inocentes perdidas durante esta pandemia...

Na verdade, a única preocupação dele é se manter no cargo e proteger a familícia. Mesmo que para isso atrapalhe investigações, desmereça acusadores e desdenhe da justiça.

E nós, assistimos este espetáculo dos horrores passivamente...

Se o Brasil fosse um país sério, este senhor já teria deixado a Presidência da República.

Não sou pessimista, tampouco faço apologia à desgraça alheia mas, se os números de contaminados e mortes pelo Covid-19 continuarem assim, e se o Presidente da República continuar com suas trapalhadas, autoritarismo e desleixo pela medicina, antes do fim de 2020 o Brasil ultrapassará o número de cem mil mortes pelo novo coronavírus.

Vamos esperar, abobalhados, que isso aconteça? Ou vamos fazer valer nossos direitos de cidadãos e exigir a saída do Presidente, através de impeachment

Só depende de nós.    

(A imagem acima foi copiada do link Dom Total.)

4 comentários:

Anônimo disse...

Cem mil mortes? Se não tivermos cuidado, e o presidente continuar no poder, vamos passar de um milhão de mortos!!!


anonymous

PoetandoViver disse...

Ontem (04/07/2020) em todos os noticiários e mídias sociais mostrou-se a desumanidade do povo brasileiro. De uma elite e classe média individualista, salvo raras exceções, que só se preocupam com o seu bel prazer e nada mais. Definitivamente, Bolsonaro não está sozinho.

Bares cheios, pessoas sem manter a distância mínima exigida, sem usar máscaras, na maior alegria. Contraem o vírus, levam para as suas ricas residências e transmitem a Covid 19 para a empregada doméstica, para o jardineiro, para o motorista, para a diarista... pessoas simples que respeitaram o isolamento mas que precisam trabalhar para pôr o alimento na mesa. E são essas pessoas que estão morrendo nos hospitais. Mas, para a elite essa gente não passa de um número - morreu? substitui pelo próximo. Estamos vivenciando um novo modelo de servidão ou escravidão nobre escritor André.

Particularmente e abertamente digo que não mais me apetece residir no Brasil; em uma sociedade literalmente egocêntrica e má.

A sociedade está tão mesquinha que não lamenta "o cair de um avião" por dia. Pois, é isto que está a acontecer.

Anônimo disse...

Impeachment já!!!
Impeachment já!!!
Impeachment já!!!


;)

Chrys

Vivian Gaete disse...

Também estou levando a crer que pode sim chegar a cem mil e até mais...Entramos agora no segundo semestre... Só quero ver o que está reservado para nós...