domingo, 18 de julho de 2010

A ESCOLHA CERTA



EVANGELHO DE HOJE

38 [...] Jesus entrou numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa.

39 Ela tinha uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra.

40 Marta, porém, andava preocupada com muito serviço doméstico; e aproximando-se, disse: Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado trabalhar sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude.

41 Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; 42 entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.


Bíblia Sagrada, Novo Testamento, Evangelho de Lucas, capítulo 10, versículos de 38 a 42 (Lc 10. 38-42)

Às vezes ficamos tão atarefados com serviços mundanos que não reservamos um tempo para Deus. Esquecemo-nos, entretanto, que é o Senhor quem nos concede a inteligência, a saúde e a disposição para o trabalho.

Será que eu tenho agradecido a Deus por estes dons? Ou será que eu "me mato" de trabalhar apenas visando o lucro ou como forma de me exibir para os outros?

Pense nisto. Tenham todos uma excelente semana.


(A imagem acima foi copiada do link Blog Canção Nova.)

Um comentário:

Rafaela, Aquela que Deus curou disse...

precisamos de um tempo para Deus, devemos preservar a nossa intimidade com Ele, é por isso muitas vezes que nos sentimos sozinhos.