sábado, 24 de abril de 2010
A PASSOS DE TARTARUGA
Atraso nas obras pode diminuir número de sedes para a Copa de 2014
Por causa dos atrasos nas obras que habilitariam os estádios brasileiros aos padrões da Fifa (Federação Internacional de Futebol), o governo federal pensa em reduzir o número de cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014. A medida faz parte de um 'Plano B' do governo e consiste na redução de doze para oito cidades-sede.
O ministro Orlando Silva, ministro dos esportes, explicou ontem que as cidades que não iniciarem as obras até o dia 03 de maio, correm o risco de serem excluídas do torneio. Os estádios selecionados para a copa devem passar por reformas que os adequem às exigêncais da Fifa. O problema é que alguns estádios, como o de Natal-RN, devem ser construídos em sua totalidade, mas nenhum tijolo foi sequer assentado.
A Fifa exige um mínimo de oito lugares para sediarem os jogos da Copa do Mundo. Mas o presidente Lula, sabidamente, decidiu levar os jogos para doze cidades diferentes. Assim, cada região do país teria seu representante, o que descentralizaria a hegemonia das regiões Sul e Sudeste.
As doze cidades escolhidas para 2014 foram: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Engraçado. Após a votação que escolheu as sedes da copa, dezenas de políticos das respectivas cidades, apareceram nos meios de comunicação dizendo que tinham conquistado essa vitória. Agora, quando muitas obras estão fora do prazo, ninguém aparece para dar esclarecimentos. Já pensou?
(A imagem que ilustra esse texto foi copiada do link Paulo de Carli.)
Marcadores:
Brasil,
Copa 2010,
esporte,
FIFA,
hipocrisia,
Lula,
Orlando Silva,
política
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Quero só ver o vexame!!!! Esse é apenas o primeiro e grande problema que vem por ai.
Postar um comentário