Louis Pasteur (1822 - 1895): cientista francês cujas descobertas foram de fundamental importância para a Química e para a Medicina. Foi ele o criador da vacina contra a raiva (vacina antirrábica) e de um processo utilizado em alimentos para destruir microrganismos patogênicos ali existentes, a pasteurização.
Pasteur nasceu há quase 200 anos, mas a frase do brilhante cientista francês vem bem a calhar no atual momento de crise pelo qual nosso país passa. Precisamos de estudiosos, precisamos de pesquisadores, precisamos de cientistas, mas nossas autoridades, além de não incentivarem a pesquisa, desdenham, zombam, perseguem e ridicularizam o trabalho dos nossos cientistas.
Estamos regredindo, nos encaminhando para o obscurantismo. Lamentável...
(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.)
Um comentário:
O atual presidente não sabe o que faz, nem o que diz. Não acredita na ciência e acha que só ele está certo. Mas o problema é que os idiotas dos seguidores dele acreditam nele fielmente, aceitando toda asneira que sai da boca dele como uma verdade absoluta.
É lamentável. É repugnante. É trágico. E é uma pena, mas o prejuízo no nosso país, que está sendo dilapidado, roubado e ludibriado, se refletirá nas gerações futuras.
Não há outra saída, não tem outra escolha: ou o Presidente sai, o toda a nação sofrerás as consequências.
IMPEACHMENT JÁ!!!
anonymous
Postar um comentário