5. Leis para o santuário
26 O véu do santuário - 31 Faça também um véu de púrpura violeta, vermelha e escarlate, e de linho fino retorcido. Faça nele um bordado com figuras de querubins.
32 Coloque-o sobre quatro colunas de madeira de acácia cobertas de ouro e providas de gancho de ouro, assentadas sobre quatro bases de prata. 33 Pendure o véu debaixo dos colchetes e coloque atrás dele a arca da aliança. O véu servirá de separação entre o Santo e o Santo dos santos.
34 Coloque a placa de ouro sobre a arca da aliança, no Santo dos santos. 35 Fora do véu, no lado norte, coloque a mesa; e, no lado sul, diante da mesa, coloque o candelabro.
36 Para a entrada da tenda faça também uma cortina de púrpura violeta, vermelha e escarlate e de linho fino retorcido, artisticamente bordada.
37 Para essa cortina, faça cinco colunas de madeira de acácia, recobertas de ouro, com seus ganchos também de ouro, e fundindo para elas cinco bases de bronze.
Bíblia Sagrada - Edição Pastoral (Paulus, 1998), Antigo Testamento, Livro do Êxodo, capítulo 26, versículo 31 a 37 (Ex. 26, 31 - 37).
(A imagem acima foi copiada do link Images Google.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário