sábado, 6 de agosto de 2022

IV. AS BASES DE UMA NOVA SOCIEDADE (XXVI)

5. Leis para o santuário


26 A armação do santuário - 15 Faça para o santuário tábuas de madeira de acácia que serão colocadas verticalmente. 16 Cada tábua terá cinco metros de comprimento, por setenta e cinco centímetros de largura.

17 Cada caixa terá dois encaixes travados um com o outro; faça o mesmo com todas as tábuas do santuário. 18 Coloque-as do seguinte modo: vinte tábuas para o lado do Negueb, para o sul. 19 E debaixo dessas vinte tábuas faça quarenta bases de prata: duas bases debaixo de cada tábua, para seus dois encaixes.

20 No outro lado do santuário, no lado norte, haverá vinte tábuas 21 com suas quarenta bases de prata, duas bases para cada tábua.

22 Faça seis tábuas para o fundo do santuário, do lado do mar, 23 e mais duas tábuas para os cantos do fundo do santuário. 24 Ficarão unidas pela parte de baixo até a parte de cima, na altura da primeira argola: formarão assim os dois ângulos do santuário. 25 Serão, portanto, oito tábuas com dezesseis bases de prata, duas para cada tábua. 

26 Faça também cinco travessas de madeira de acácia para as tábuas de cada lado, 27 e cinco para o lado do fundo, no lado do mar. 28 A travessa central ficará na metade das duas tábuas, atravessando-as de um extremo a outro.

29 Revista as tábuas com ouro, e faça de ouro também as argolas, por onde vão passar as travessas; cubra de ouro também as travessas. 30 Levante o santuário conforme o modelo que foi mostrado a você na montanha.   

Bíblia Sagrada - Edição Pastoral (Paulus, 1998), Antigo Testamento, Livro do Êxodo, capítulo 26, versículo 15 a 30 (Ex. 26, 15 - 30).

(A imagem acima foi copiada do link Google Images.) 

Nenhum comentário: