domingo, 7 de julho de 2019

ATÉ O PAPA...

Teria o Papa Francisco mandado indireta para ex-juiz Moro?

Papa Francisco Sergio Moro
O homem de branco e o homem de terno: teria o Papa mandado uma indireta para ex-juiz Sérgio Moro?
Um vídeo recente do Papa Francisco causou alvoroço e muita polêmica entre internautas brasileiros... Na mensagem, que contém uma intenção de oração destinada a "todos que administram a Justiça", o pontífice menciona diretamente os juízes.

Os usuários brasileiros das redes sociais relacionaram a mensagem papal ao episódio do vazamento de mensagens, atribuídas ao ex-juiz federal Sérgio Moro e procuradores da força-tarefa Lava Jato. 

Pelo que observa-se no vídeo, o Papa Francisco parece preocupado da forma como a Justiça está sendo conduzida no mundo. Mas, cá entre nós, o ouvinte mais atento (inteligente) conclui que o Sumo Sacerdote está falando da justiça no nosso país. 

Segue a mensagem de Sua Santidade:


INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA

REZEMOS PARA QUE TODOS AQUELES QUE ADMINISTRAM A JUSTIÇA OPEREM COM INTEGRIDADE E PARA QUE A INJUSTIÇA QUE ATRAVESSA O MUNDO NÃO TENHA A ÚLTIMA PALAVRA

"Dos juízes dependem decisões que influenciam os direitos e os bens das pessoas.

Sua independência deve ajudá-los a serem isentos de favoritismos e de pressões que possam contaminar as decisões que devem tomar.

Os juízes devem seguir o exemplo de Jesus, que nunca negocia a verdade.

Rezemos para que todos aqueles que administram a justiça operem com integridade, e para que a injustiça que atravessa o mundo não tenha a última palavra".


Confira o vídeo na íntegra, no link YouTube, e tire suas próprias conclusões.


(A imagem acima foi copiada do link Pragmatismo Político.)

5 comentários:

Anônimo disse...

Cara, desculpa a sinceridade, mas desta vez você errou feio...

Não tem nada a ver a oração do Papa com a Lava Jato.

Foi uma mera coincidência.

Tem juiz corrupto em todo mundo, não necessariamente aqui no Brasil.

PoetandoViver disse...

Na verdade, o vídeo faz parte de um cronograma de intenções de orações do Papa Francisco para os 12 meses do ano de 2019. No caso em tela, foi mera coincidência com os fatos recentes do Brasil. O tema do mês de julho foi definido em Janeiro/19 e é direcionado para àqueles que administram a justiça. De fato, uma coincidência.

Anônimo disse...

Coincidência?

Sei não, viu.

Lembremos que o Papa enviou uma carta para Lula, depois que este foi preso. Dizia na carta para Lula ser confiante, pois “a verdade aparecerá”.

Moro errou. Roubou. Foi corrupto. A Justiça sabe disso, a imprensa sabe, até o Papa já deu uma indireta. O que mais falta acontecer?

Só se Deus aparecer e dizer: BRASILEIROS, SEUS IDIOTAS, MORO ERROU, TRAPCEOU E MENTIU.

Talvez assim as pessoas passem a acreditar. Ah, quase esqueci, tem gente que não acredita em Deus...

:(

Anônimo disse...

Isso não foi uma indireta. FOI UM RECADO DIRECIONADO À JUSTIÇA BRASILEIRA.

Se manca, Moro!!!

PoetandoViver disse...

Complementando o meu comentário, sobre a coincidência, segue o link que mostra as intenções de oração do Papa para 2019. Sugiro aos leitores que acessem o link e vejam as intenções para o decorrer do ano atual.

Link: https://redemundialdeoracaodopapa.pt/rezar-com-o-papa/intencoes/2019/7

Sobre a situação de nosso País, o Moro nunca me enganou. A sua atuação sempre foi tendenciosa, política e com interesses escusos - o que vem sendo revelado pelo brilhante trabalho do The Intercept.

O Papa é um líder mundial e como tal está antenado com o que se passa no mundo, não apenas no Brasil; A Argentina também está entre as suas preocupações devido as Fake News e as eleições que estão próximas. Como líder religioso o Papa se posiciona e isso o faz uma pessoa admirável.