quarta-feira, 1 de abril de 2020

JESUS NÃO VEIO PARA CONDENAR


1 Jesus foi para o Monte das Oliveiras.

2 Ao amanhecer, ele voltou ao Templo, e todo o povo ia ao seu encontro. Então Jesus sentou-se e começou a ensinar.

3 Chegaram alguns doutores da Lei e os fariseus trazendo uma mulher, que tinha sido pega cometendo adultério. Eles colocaram a mulher no meio 4 e disseram a Jesus:

"Mestre, essa mulher foi pega em flagrante cometendo adultério. 5 A Lei de Moisés manda que mulheres desse tipo devem ser apedrejadas. E tu, o que dizes?"

6 Eles diziam isso para pôr Jesus à prova e ter um motivo para acusá-lo.

Então Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo. 7 Os doutores da Lei e os fariseus continuaram insistindo na pergunta. Então Jesus se levantou e disse:

"Quem de vocês não tiver pecado, que atire nela a primeira pedra". 

8 E, inclinando-se de novo, continuou a escrever no chão. 9 Ouvindo isso, eles foram saindo um a um, começando pelos mais velhos. E Jesus ficou sozinho.

Ora, a mulher continuava ali no meio. 10 Jesus então se levantou e perguntou: "Mulher, onde estão os outros? Ninguém condenou você?" 11 Ela respondeu: "Ninguém, Senhor". Então Jesus disse:

"Eu também não a condeno. Pode ir, e não peque mais".


Bíblia Sagrada - Edição Pastoral (Paulus, 1998), Novo Testamento, Evangelho de (São) João, capítulo 8, versículos de 1 a 11 (Jo 8. 1-11).

(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.)

JESUS SUPERA AS TENTAÇÕES (III)

As tentações de Cristo e as nossas tentações

12 Em seguida o Espírito impeliu Jesus para o deserto. 

13 E Jesus ficou no deserto durante quarenta dias, e aí era tentado por Satanás. 

Jesus vivia entre os animais selvagens, e os anjos o serviam.


Bíblia Sagrada - Edição Pastoral (Paulus, 1998), Novo Testamento, Evangelho de (São) Marcos, capítulo 1, versículos de 12 a 13 (Mc 1. 12-13).

(A imagem acima foi copiada do link Padre Paulo Ricardo.)

JESUS SUPERA AS TENTAÇÕES (II)

1º Domingo da Quaresma / Ano A – MITRA DIOCESANA DE JACAREZINHO

1 Então o Espírito conduziu Jesus ao deserto, para ser tentado pelo diabo. 2 Jesus jejuou durante quarenta dias e quarenta noites, e, depois disso, sentiu fome. 

3 Então, o tentador se aproximou e disse a Jesus: "Se tu és Filho de DEUS", manda que essas pedras se tornem pães!" 4 Mas Jesus respondeu: "A Escritura diz: 'Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de DEUS'".

5 Então o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o na parte mais alta do Templo. 6 E lhe disse: "Se tu és Filho de DEUS, joga-te para baixo! Porque a Escritura diz: 'DEUS ordenará aos seus anjos a teu respeito, e eles te levarão nas mãos, para que não tropeces em nenhuma pedra'".

7 Jesus respondeu-lhe: "A Escritura também diz: 'Não tente o Senhor seu DEUS'".

8 O diabo tornou a levar Jesus, agora para um monte muito alto. Mostrou-lhe todos os reinos do mundo e suas riquezas. 9 E lhe disse: "Eu te darei tudo isso, se te ajoelhares diante de mim, para me adorar".

10 Jesus disse-lhe: "Vá embora, Satanás, porque a Escritura diz: 'Você adorará ao Senhor seu DEUS e somente a ele servirá'".

11 Então o diabo o deixou. E os anjos de DEUS se aproximaram e serviram a Jesus. 


Bíblia Sagrada - Edição Pastoral (Paulus, 1998), Novo Testamento, Evangelho de (São) Mateus, capítulo 4, versículos de 1 a 11 (Mt 4. 1-11).

(A imagem acima foi copiada do link Diocese de Jacarezinho.)