sábado, 18 de abril de 2015

"O Brasil não é um país sério".




Frase - corretíssima, na minha opinião - atribuída ao ex-presidente francês Charles de Gaulle (1890 - 1970), durante um contencioso envolvendo Brasil e França, conhecido como Guerra da Lagosta (1962). De Gaulle governou a França de 1959 a 1969. Além de político ele foi general e estadista e liderou as Forças Francesas Livres na época da Segunda Guerra Mundial, durante a ocupação do seu país pelas forças nazistas do alemão Adolf Hitler. Só estas credenciais já dispensam apresentações e demonstram que Charles de Gaulle era um homem de palavra e tinha princípios.

Segundo consta, ele teria ficado (muito) irritado com uma atitude, no mínimo deselegante e covarde, do Brasil. Motivo: o Brasil propôs um acordo durante o contencioso, mas depois descumpriu o próprio acordo! Vai entender...        

A frase acima foi dita há mais de 50 anos. Contudo, verificando a situação do Brasil hoje, ela continua atualíssima. Infelizmente...


(A imagem acima foi copiada do link Wikipedia.)

GISELE BUNDCHEN ANUNCIA APOSENTADORIA

Modelo brasileira anunciou esta semana que vai deixar as passarelas


A modelo brasileira Gisele Bündchen anunciou nesta quarta-feira (18-04-2015) que vai se aposentar das passarelas. A notícia pegou os fãs de surpresa, mas já era esperada por especialistas no mundo das passarelas.

Com 34 anos (idade avançada no mundo das passarelas) e hoje no topo da carreira de modelo internacional - iniciada há 20 anos -, Gisele é atualmente a modelo mais bem paga do mundo, segundo a revista norte-americana Forbes. Gaúcha, nascida na cidade de Horizontina, possui uma fortuna estimada em mais de US$ 200.000.000,00 (duzentos milhões de dólares). 

É casada com Tom Brady, ídolo do futebol americano que joga no time New England Patriots. O casal vive nos Estados Unidos e têm dois filhos, Benjamin e Vivian. 

Além de modelo Gisele Bündchen é também atriz, empresária e filantropa. Seu exemplo de honestidade, garra, trabalho duro e determinação deveria ser seguido não só por meninas que sonham em algum dia ser uma modelo famosa como ela, mas por todos nós brasileiros, que almejamos ter sucesso em nossas vidas.

Deveríamos aprender que para se ter sucesso e fama, não é necessário roubar ou enganar as pessoas. Basta trabalhar duro e acreditar no seu potencial. O exemplo está aí. Sou seu fã, Gisele!!!    


(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.)