quarta-feira, 13 de março de 2013

"HABEMUS PAPAM!"

Anunciado o novo Papa, é latino-americano e jesuíta

Dom Bergoglio: novo Papa se chamará Francisco I. Bem que podia ter sido um brasileiro...

O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio foi eleito hoje o 226º Papa da Igreja Católica. O anúncio foi feito na Basílica de São Pedro, no Vaticano, e se deu já no segundo dia do conclave.
 
Primeiro latino-americano e jesuíta da história a ocupar o comando do 'rebanho' católico, que hoje conta com 1,2 bilhão de fieis, o cardeal Bergoglio adotou o nome de Francisco e passará a ser chamado de Sua Santidade Papa Francisco I. 
 
Cento e quinze cardeais participaram da votação do Papa Francisco I, desses, cinco eram brasileiros. O cardeal brasileiro Odilo Scherer e o cardeal italiano Angelo Scola eram os nomes mais cotados para ocuparem o 'trono' de São Pedro, mas há uma tradição nos conclaves de os preferidos nunca serem eleitos, o que acabou se confirmando.
 
Muita gente ficou surpresa - e porque não dizer espantada - com a escolha de um argentino para chefe da Igreja Católica. Talvez tenha sido uma injustiça com o Brasil... Somos o maior país católico do mundo, mas nosso 'rebanho' está diminuindo principalmente devido à falta de credibilidade dos católicos com os inúmeros escândalos dentro da Igreja e do avanço de igrejas de fundo de quintal - que ainda iludem muita gente.
 
Um papa brasileiro seria uma excelente oportunidade de renovar a fé dos brasileiros, mas, questionamentos à parte, oremos para que dom Bergoglio, agora Papa Francisco I, seja abençoado e iluminado por DEUS para conduzir com fé e sabedoria a verdadeira Igreja de Cristo.    
 
 
(A iagem acima foi copiada do link Images Google.)