sábado, 25 de maio de 2013

O PODER DE DILMA

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, é a segunda mulher mais poderosa do mundo. O ranking anual foi divulgado na última quarta-feira (22/05/13) pela revista norte-americana ‘Forbes’. Dilma ficou atrás apenas da chanceler alemã Angela Merkel.
É, caros leitores, o trabalho da nossa presidenta está sendo reconhecido até no exterior. Mas isso a oposição e os críticos de Dilma não comentam...
Confira a lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo no link Forbes.
(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.)

"No Brasil os partidos são de mentirinha."

Joaquim Barbosa discursa para universitários e incomoda políticos em Brasília
 
 
Essa semana o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, disse numa palestra para estudantes universitários que no Brasil os partidos eram de mentirinha e que não representavam os anseios da população em geral.
 
O comentário gerou grande polêmica e causou indignação, advinhem em quem? Nos políticos de Brasília, que correram para a televisão para `se defenderem` das palavras do Ministro.
 
Nós que fazemos o blog Oficina de Ideias 54 concordamos inteiramente com o que disse o Ministro Joaquim Barbosa e não entendemos o porquê de tanta polêmica. Joaquim falou não como Ministro, ele estava ali como professor universitário que é, e estava exercendo seu direito constitucional de livre expressão.
 
O que Barbosa falou causou tumulto nos corredores do Congresso porque os que lá estão sabem que o senhor Ministro não disse mais do que a verdade. Todos sabemos: os políticos só defendem seus próprios interesses e os dos grupos que os apóiam. A população, como um todo, fica órfã, sem ter a quem recorrer, carecendo de saúde, educação, segurança, emprego, dignidade.
 
Parabéns, Joaquim, se tivéssemos mais autoridades parecidas com Vossa Excelência, não teríamos tantos partidos de mentirinha...
 
 
(A imagem acima foi copiada do link blog do Ferra Mula III.)