domingo, 23 de agosto de 2009

MENINAS DE OURO

Seleção brasileira feminina de vôlei conquista octacampeonato no Grand Prix



Hoje, 23 de agosto de 2009, a seleção brasileira feminina de vôlei comandada por Zé Roberto tornou-se octacampeã invicta do Grand Prix. Só isso já seria um motivo de sobra para comemoração. Mas a vitória conquistada pelas jogadoras brasileiras esta manhã vão muito além de um mero troféu.

Nesse domingo em que se completou exatamente um ano da inédita conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, o Brasil reafirmou seu status de maior vencedor nas competições de vôlei feminino. Ganhamos o Grand Prix nos anos de 94/96/98/04/05/06/08 e agora, 2009.

As jogadoras fizeram uma ótima campanha na competição: 14 jogos e 14 vitórias. Impecável. As meninas do Brasil bateram os times dos Estados Unidos, Alemanha, Porto Rico, China, Polônia, Tailândia, Coreia do Sul, Rússia, Holanda e Japão.

O octacampeonato veio após o triunfo sobre o Japão, por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/27, 25/19 e 25/19. Foi o quarto título na atual temporada da seleção brasileira, que também ganhou o Torneio de Montreux, na Suíça; a Copa Pan-Americana, nos Estados Unidos; e o Torneio Classificatório para o Mundial 2010, disputado nas cidades mineiras de Contagem e Betim. A seleção feminina levou ainda o prêmio de melhor jogadora (Sheilla) e melhor bloqueadora (Fabiana).

Para a jogadora Mari o dia teve uma tripla comemoração: além do aniversário da medalha olímpica e da conquista do octacampeonato no Grand Prix, ela completa, neste 23 de agosto, 26 anos de idade.
Com a conquista de hoje o vôlei feminino brasileiro impõe sua hegemonia nesse esporte e mostra que não somos apenas o país do futebol. Valeu meninas!

(A foto que ilustra esse texto foi retirada do link globo.com)