segunda-feira, 5 de julho de 2010

QUE VERGONHA, BRASILEIROS!

Ao contrário da gente, os torcedores argentinos sabem como receber seus heróis

Foi lamentável ver a recepção dispensada aos nossos jogadores e comissão técnica quando desembarcaram no Brasil sem o sonhado hexacampeonato.

Correria, empurra-empurra, vaias, palavrões, só para citar alguns exemplos. Os torcedores - e imprensa desavergonhada - estavam lá no aeroporto para cobrar explicações dos nossos craques. Como se a Seleção Brasileira tivesse a obrigação de ganhar todos os torneios da FIFA que participa.

Já em Buenos Aires, jogadores e comissão técnica argentinos tiveram tratamento diferente. Foram aplaudidos, recebidos com festa, fogos e muito entusiasmo. Logo eles, que foram eliminados com uma sonora goleada (4 X 0).

E os técnicos? O do Brasil, Dunga, desembarcou quase que escondido e foi parabenizado por uns poucos amigos, como se ele fosse um bandido.

Já o Maradona, foi ovacionado, caiu nas graças do povo argentino. E os torcedores de lá não querem que "Dieguito" deixe o cargo de técnico. Bem diferente da nossa realidade, onde a CBF quase que pediu a cabeça do Dunga, esquecendo-se que com ele nossa seleção foi a primeira nas eliminatórias da América do Sul e ainda ganhou dois torneios internacionais importantes: Copa América (2007) e Copa das Confederações (2009).Nós, povo brasleiro, sempre fizemos piada com os argentinos dizendo que eles são frios, não têm espírito esportivo e outras coisas do tipo. Devemos aprender com esse exemplo que nossos vizinhos nos deram. Uma verdadeira lição de moral, patriotismo e amor pelas coisas do país.

Até a imprensa de lá saiu em defesa dos craque deles, elogiando o técnico, jogadores e comissão técnica.

A nossa imprensa, o que fez? Quase nada. Parecia torcer contra o Brasil, só porque o Dunga foi macho o suficiente para bater de frente com uma grande emissora - vocês sabem de quem estou falando.

Como brasileiro, sinto inveja do patriotismo do povo argentino. Achamos que eles são arrogantes, antipáticos, sem "jogo de cintura". Eles é que estão certos. Se os torcedores de uma seleção não apoiarem a mesma, quem irá fazê-lo?

Ainda precisamos amadurecer muito. Como torcedores e, principalmente, como cidadãos. E precisamos deixar mais de acreditar nas bobagens que saem em determinada emissora carioca.


(As imagens acima foram copiadas do link Esquerdopata. As respectivas legendas foram colocadas posteriormente.)