quinta-feira, 18 de setembro de 2014

POR QUE OS HOMENS DORMEM APÓS A "HORA H"

Se você já recebeu críticas da sua companheira porque dormiu depois de fazer amor, leia isso

Médicos da Austrália estão pesquisando um fato que provoca brigas entre casais desde que Adão comeu a fruta de Eva - sem trocadilhos. Por que os homens "viram para o lado" depois de manterem relação sexual?

Ao contrário do que a mulherada pensa, essa não é uma forma de o homem demonstrar que não quer algo sério. Tampouco isso acontece porque eles não sejam carinhosos. Segundo o estudo, os homens são acometidos por um repentino estado de sono depois do orgasmo porque o organismo deles produz um poderoso coquetel de neurotransmissores e hormônios que coloca a 'macharada' para dormir quase que imediatamente.

De acordo com a pesquisa, a prolactina é um dos hormônios que resultam do orgasmo masculino. Esse hormônio parece estar ligado à satisfação sexual e também pode ser responsável pelo tempo de recuperação que o homem precisa antes de começar novamente a atividade sexual, ou seja, 'partir para outra'.

A prolactina é um hormônio secretado pela adenoipófise, tanto em homens quanto em mulheres. Nas mulheres a principal função da prolactina é estimular a produção de leite pelas glândulas mamárias. O aumento excessivo na produção desse hormônio causa a hiperprolactinemia, provocando alteração menstrual e infertilidade nas mulheres, e aumento das mamas e impotência sexual nos homens.

O estudo também descobriu uma conexão entre baixos níveis de testosterona - que causa impotência nos homens - com má qualidade do sono, diabetes e obesidade. Ter noites de sono bem dormidas, praticar atividade física e ter uma alimentação balanceada ajudam a manter os níveis de testosterona em patamares normais. 

Isso reflete positivamente na vida sexual do casal: o homem vai melhorar seu desempenho e a mulher, vai ser só elogios... 


Outros idiomas:
chinês: 为什么性生活后男人入睡
inglês: why men sleep after sex
francês: pourquoi les hommes dorment après un rapport sexuel
alemão: warum Männer schlafen nach dem Sex
italiano: perché gli uomini dormono dopo il sesso
hindi: क्यों पुरुष सेक्स के बाद सो


(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.)