sexta-feira, 24 de outubro de 2014

SE MEU CARRO VOTASSE...

Dois fatos dessa campanha presidencial - testemunhados por esse que vos escreve - dignos de relato


Estava eu na cantina do cursinho, esperando a aula começar, quando escuto uma conversa entre dois eleitores - um da Dilma, outro do Aécio. Eles tentavam convencer um ao outro de que as pesquisas eleitorais mentiam e que o candidato (a) dele é quem venceria.

Lá pelas tantas, o eleitor do Aécio disse que seu candidato venceria pois, "bastava olhar no trânsito e verificar que a maioria dos veículos possuem algum tipo de adesivo do candidato do PSDB".

Ao que o eleitor da Dilma retrucou:

- É, meu caro, só tem um problema: CARRO NÃO VOTA!!!


                                                             #######

Indo do trabalho para o cursinho esta semana, ultrapassei dois carros que se deslocavam pela via com velocidade bastante reduzida. Reparei que o da frente estava rebocando o outro. O interessante é que o veículo rebocador tinha vários adesivos do candidato Aécio (PSDB); já o veículo rebocado trazia inúmeros adesivos da candidata Dilma Rousseff (PT).

Essa campanha presidencial foi marcada por trocas de acusações e insultos por parte dos candidatos, uma pena... Mas nas ruas, pelo menos segundo o que eu pude presenciar, os eleitores estão dando uma verdadeira lição de cidadania e amor ao próximo.

Bem que os excelentíssimos candidatos poderiam fazer o mesmo. 

                                                               
                                                             #######


Curiosidade: tanto a Dilma como o Aécio, nasceram ambos na cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais.


(A imagem acima foi copiada do link Fala MS Notícias.)