quinta-feira, 23 de maio de 2013

BRINCADEIRA DE MAU GOSTO (II)

Segundo Ministro da Justiça boatos envolvendo programa social podem ter sido orquestrados

José Eduardo Cardozo: para o Ministro da Justiça boatos sobre o fim do programa social Bolsa Família podem ter sido orquestrados.

O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse na última terça-feira (21) que a velocidade com que os boatos sobre o fim do Bolsa Família se espalharam levanta a suspeita de que a ação possa ter sido orquestrada. 
 
Isso chama a atenção porque tivemos a eclosão [dos boatos] em vários pontos diferentes do território nacional e com uma velocidade espantosa. Não podemos afastar a hipótese de ter havido orquestração desses boatos sabe-se lá por que razão. Evidentemente houve uma ação de muita sintonia, mas isso nos leva a cogitar essa hipótese, disse o ministro, ao acrescentar que haverá rigor nas punições, embora ainda não seja possível identificar quais delitos foram cometidos.
 
Quanto à possibilidade de motivação política para a divulgação dos boatos, Cardozo disse que ainda é cedo para qualquer posicionamento. Seria leviano da minha parte, como ministro da Justiça, falar sobre isso enquanto a apuração não for concluída, destacou. Segundo ele, a PF está investigando o caso com absoluta prioridade.


Texto: Thais Leitão, Repórter da Agência Brasil, extraído do link JusBrasil, com adaptações.
 
 
 
(A imagem acima doi copiada do link Google Images.)