quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O MESSIAS VAI CHEGAR

Anunciação do anjo Gabriel à virgem Maria


26 No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré. 27 Foi a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José, que era descendente de Davi. E o nome da virgem era Maria.

28 O anjo entrou onde ela estava, e disse: “Alegre-se, cheia de graça! O Senhor está com você!” 29 Ouvindo isso, Maria ficou preocupada, e perguntava a si mesma o que a saudação queria dizer.

30 O anjo disse: “Não tenha medo, Maria, porque você encontrou graça diante de Deus. 31 Eis que você vai ficar grávida, terá um filho, e dará a ele o nome de Jesus. 32 Ele será grande, e será chamado Filho do Altíssimo. E o Senhor dará a ele o trono de seu pai Davi, 33 e ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó. E o seu reino não terá fim.”

34 Maria perguntou ao anjo: “Como vai acontecer isso, se não vivo com nenhum homem?” 35 O anjo respondeu: “O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com sua sombra. Por isso, o Santo que vai nascer de você será chamado Filho de Deus. 36 Olhe a sua parenta Isabel: apesar da sua velhice, ela concebeu um filho. Aquela que era considerada estéril, já faz seis meses que está grávida. 37 Para Deus nada é impossível.

38 Maria disse: “Eis a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” E o anjo a deixou.


Bíblia Sagrada, Novo Testamento, Evangelho de [São] Lucas, capítulo 1, versículos de 26 a 38. (Lc 1. 26 – 38)


Assim como para Zacarias (Lc 1. 11-20), o anjo Gabriel também aparece à Maria. Gabriel é o mensageiro de Deus para anunciar a vinda do Messias. Interessante salientar que o anjo pede a Maria para que a mesma dê ao menino o nome de Jesus - e não de papai Noel! À medida que o tempo passa esquecemo-nos cada vez mais do verdadeiro sentido do Natal. Deixamos de depositar nossa confiança no Santo, Filho do Altíssimo, herdeiro do trono de Davi; para acreditar numa figura caricata, gorda e velha... Agindo assim nunca entenderemos o que é o Natal e, pior, acabaremos destruindo sua essência.


(A imagem acima foi copiada do link Images Google.)