segunda-feira, 26 de abril de 2010

PRODUÇÃO ZERO


Senadores do RN são os menos produtivos do Brasil

Um estudo realizado pela Organização Não-Governamental Transparência Brasil, apontou os senadores potiguares como os menos produtivos do país. A bancada do estado, composta pelos senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB), José Agripino Maia (DEM) e Rosalba Ciarlini (DEM), foi a única no Senado Federal que não aprovou nada!
O estudo, que acompanha o desempenho do Congresso Nacional desde 2003, levou em consideração a apresentação de matérias relevantes. Nesse quesito, os senadores do RN apresentaram apenas 17 iniciativas - uma média de 5,7 para cada - e nenhuma delas chegou a ser aprovada. O Rio Grande do Norte foi o único estado brasileiro cuja aprovação de matérias relevantes no Senado Federal foi igual a 0%. Isso mesmo, NADA!
Resposta para a pesquisa supracitada, os nobres senadores podem até ter - afinal, político é mestre nisso. Agora, mostrar serviço que é bom...
O empenho em defender os interesses do estado potiguar, o compromisso e o respeito com os eleitores, parecem ter ficado em segundo plano. Mas 2010 é ano eleitoral, vamos ver se alguma coisa muda.


Obs.: A ONG Transparência Brasil é a mais importante instituição brasileira de fiscalização dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. É uma organização autônoma e independente, sem vínculos partidários, e dedicada a combater a corrupção no nosso país. Seu endereço eletrônico é http://www.transparencia.org.br/index.html.


(A imagem acima foi copiada do link Barauna Notícia.)