sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

ÊXODO - DEUSES E REIS

Filme que narra saga do povo hebreu já está nos cinemas

Ramsés e Moisés: opressor e libertador.

Já está em cartaz nos cinemas nacionais o filme Êxodo - Deuses e Reis (Exudus - Gods And Kings), do diretor inglês Ridley Scott. Com um orçamento estimado em U$S 140.000.000,00 (cento e quarenta milhões de dólares), o longa-metragem, distribuído pela FOX Filmes, foi filmado em apenas 74 dias e é talvez o filme mais esperado - para não dizer o melhor - do ano. 

Êxodo - Deuses e Reis é uma adaptação da história do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento da Bíblia Sagrada. Na história bíblica temos a libertação do povo hebreu (judeus) da escravidão no Egito. Guiados por Moisés, que fora criado dentro do palácio do faraó sem saber que era judeu, os hebreu fogem pelo deserto, perseguidos por Ramsés (faraó), rumo à terra prometida de Canaã onde "corria leite e mel". Em determinada parte da jornada, os judeus se veem sem saída, pois têm o exército do faraó em seu encalço e o Mar Vermelho à sua frente. É quando acontece o milagre... DEUS faz as águas do mar se abrirem. O povo consegue atravessar com tranquilidade e Ramsés, seu exército, carros e cavaleiros, são engolidos pelas ondas.  

Personagens: Christian Bale (Moisés), Joel Edgerton (Ramsés), John Turturro (Seti, pai de Ramsés), Sigourney Weaver (Tuya, mãe de Ramsés), Aaron Paul (Joshua), Ben Kingsley (intelectual hebreu).

Êxodo - Deuses e Reis é magnífico. Com certeza vai agradar a todos os gostos. Se você é cristão, judeu, ou gosta de filmes épicos, vai adorar. Recomendo.    


(A imagem acima foi copiada do link Google Images.)