quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

"Se você tem um sonho, tem que correr atrás dele."

À Procura da Felicidade, um excelente filme de Will Smith



O filme À Procura da Felicidade é um daqueles filmes que devemos ter em casa para assistir sempre que der vontade. (Eu choro toda vez que vejo...) Lançado nos Estados Unidos (2006) com o título original The Pursuit of Happyness, o longa metragem traz como ator principal Will Smith, que contracena com o filho Jaden Smith.

Dirigido por Gabriele Muccino e com duração aproximada de 117 minutos, o filme conta a história de Chris Gardner (Will Smith), um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todo seu esforço para melhorar a situação econômica, pagar as dívidas que se acumulam e manter a família unida, Chris não obtém êxito num primeiro momento. Linda (Thandie Newton), sua esposa, o abandona, ele é despejado e quase perde a gurda do filho Christopher (Jaden Smith). Mesmo tendo que dormir em albergues e abdicar de muitos confortos, Gardner não perde as esperanças. Depois de muito esforço e persistência ele consegue a vaga para um estágio numa importante corretora de ações, onde terá de trabalhar seis meses sem remuneração e ainda disputar a única vaga com mais 19 candidatos.

Será que ele consegue? Se eu contar perde a graça. Assista o filme. Vale a pena. Ele é baseado numa história real e é a prova viva de que fé em Deus, perseverança e honestidade frente às vicissitudes da vida, são as ferramentas para se alcançar o sucesso. E conquistar a felicidade. Mais que um filme, uma lição de vida.

Algumas frases do filme:

"Tem que ser bom com pessoas e com números."

"Se você tem um sonho, tem que correr atrás dele. As pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não conseguirá vencer."

"Nunca deixa ninguém dizer o que você não pode fazer."

"Ó Senhor, não mova essa montanha. Dê-me força para subi-la."

"Algumas coisas são legais quando você faz uma vez, depois perdem a graça."

"Eu tinha certeza de que tudo eu poderia ser, mas nunca seria um fracassado."

(A imagem acima foi copiada do link Cranik.)

CIRURGIA BARIÁTRICA

Você sabia que o Brasil é o segundo país onde mais se fazem cirurgias bariátricas, aquelas de redução de estômago? Em 2010 foram realizados mais de 30 mil procedimentos em todo o país. No ranking de cirurgias bariátricas, só ficamos atrás dos EUA. Os norte-americanos além de liderarem a lista desse tipo de cirurgia, também encabeçam o ranking de obesos. Lá morre-se duas vezes mais por causa da obesidade do que por causa da inanição (fome). No mundo, cerca de 500 milhões de pessoas são consideradas acima do peso.

E como saber se uma pessoa é obesa? Isso é assunto para outra conversa...


(A imagem acima foi copiada do link ABC MED.)