sábado, 5 de junho de 2010

ATENÇÃO CONCURSEIROS DE PLANTÃO

Concurso do BB - nacional - pode sair a qualquer momento

Está previsto concurso para escriturário do Banco do Brasil S/A. Se for mantida a tradição, até julho ou agosto desse ano será publicado o edital com a data das provas. Quem vem acompanhando os concursos públicos para a área bancária já deve ter percebido que agora eles estão sendo realizados em intervalos regulares de tempo. Como assim?

A lei 8.112/1990 instituiu que os concursos públicos devem ser feitos com prazo prescricional de dois anos, podendo ser estendido esse prazo uma única vez e por igual período.

Foi assim na Caixa, que fez concurso em 2008 e agora em 2010. E também com o Banco do Brasil. Esse último já está até com prova marcada: amanhã, mas apenas para o estado de São Paulo.

Outra coisa. Os concursos no Brasil, que sejam de âmbito nacional, geralmente são divididos em dois grandes sub-grupos: primeiro realiza-se as provas nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, e depois nos demais estados. Como a prova em Sampa é amanhã, se eu fosse você já começava a estudar. O edital para os outros estados deverá sair em breve.

Mais uma coisa. Os bancos costumam fazer as seleções uma seguida da outra. Não entendeu? Vejamos: esse ano já tivemos concurso do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), da Caixa Econômica Federal (CEF) no RJ, SP e nacional, e, agora, do Banco do Brasil (BB) em São Paulo.

A dica é: se você quer ganhar em torno de R$ 1.500,00 mensais, mais gratificações, participação nos lucros, plano de saúde, se quer trabalhar apenas 40 horas semanais, ter status de bancário e ainda por cima pegar muita mulher - ou homem, depende da sua opção sexual - comece a estudar agora, porque eu já comecei há muito tempo.


(A imagem acima foi copiada do link MeioNorte.com.)

"Droga de provedor de internet. Eu VIVO perdendo o sinal..."

Depois da minha internet cair 15 vezes, desisti de fazer o trabalho da faculdade...

E agora, o que vou fazer? Na TV não passa nada de proveito. Se você não quer saber de fofoca sobre artistas de segunda categoria; não quer aprender uma nova receita diet; ou não quer "se entregar ao Senhor", não há nada de bom para se assistir.

Para completar, lá fora está chovendo, e a droga do meu provedor de internet não consegue segurar uma conecção por mais de dois minutos.

Esses provedores são f... querem te vender um plano mensal no valor de R$ 129,00 mas na hora que você mais precisa, fica a ver navios.

A dica que eu dou é: fique de olho VIVO. Não se deixe enganar. Pesquise bastante antes de escolher seu plano de internet. Senão vai terminar como eu. VIVO na lan-house porque meu sinal de internet vive caindo...