quarta-feira, 21 de julho de 2021

GÊNESIS - ORIGEM DO POVO DE DEUS (XXXVII)

HISTÓRIA DE ISAAC E JACÓ


28 O preço de uma trapaça (II) - 1 Isaac chamou Jacó, o abençoou e lhe deu esta ordem: "Não se case com mulher cananeia. 2 Vá até Padã-Aram, à casa de Batuel, seu avô materno, e escolha uma mulher de lá, entre as filhas de Labão, seu tio materno.

3 Que o DEUS Todo-Poderoso o abençoe e torne você fecundo e o multiplique, a fim de que você se torne uma assembleia de povos. 4 Que ele conceda a você e à sua descendência a bênção de Abraão, a fim de que você possua a terra onde está vivendo e que DEUS deu a Abraão".  

5 Isaac despediu Jacó, e este partiu para Padã-Aram, para a casa de Labão, filho do arameu Batuel, e irmão de Rebeca, mãe de Jacó e Esaú.  

6 Esaú viu que Isaac tinha abençoado Jacó e o tinha mandado para Padã-Aram, para lá buscar uma esposa, e que o tinha abençoado, dando esta ordem: "Não se case com uma cananeia".

7 E Jacó obedeceu a seu pai e sua mãe, e partiu para Padã-Aram.

8 Esaú soube que as cananeias eram malvistas por seu pai Isaac. 9 Foi, então, à casa de Ismael e tomou como esposa, além da que possuía, Maelet, filha de Ismael, filho de Abraão, e irmã de Nabaiot.


Bíblia Sagrada - Edição Pastoral (Paulus, 1998), Antigo Testamento, Livro do Gênesis, capítulo 28, versículos 01 a 09 (Gn 28, 01 - 09).

(A imagem acima foi copiada do link A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.)