terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

“Patriotismo requer sacrifício.”

Conheça o filme Déjà Vu, um ótimo trabalho de Denzel Washington


A expressão déjà vu vem do francê e significa, literalmente, já visto.

O filme Déjà Vu foi lançado em 2006 (EUA) e tem o ator Denzel Washington como protagonista. Na aventura, Denzel interpreta o policial Doug Carlin, chamado para investigar a explosão de uma bomba em uma balsa de Nova Orleans.

Com o avanço das investigações, Doug descobre que o assassinato de seu amigo, também policial, pode estar relacionado com o incidente na balsa. Ele continua investigando e descobre, meio que por acaso, uma equipe de pesquisadores que desenvolvem uma forma de captar imagens de eventos passados. Curioso com a descoberta, Doug tentará usar a técnica para voltar no tempo e evitar a explosão. Será que ele consegue?

Déjà Vu foi dirigido por Tony Scott e tem 128 minutos de duração. É uma produção dos estúdios Touchstone Pictures, Jerry Bruckheimer Filmes e Scott Free Productions. Tem Bill Marsilii e Terry Rossio como roteiristas e distribuição por conta da Buena Vista Pictures e da The Walt Disney Company.

Dentre outros, participaram do longametragem os seguintes atores: Denzel Washington, Val Kilmer, James Caviezel, Paula Patton, Elden Henson, Bruce Greenwood, Adam Goldberg, Rich Hutchman, Donna W. Scott, Erika Alexander, Matt Craven, Dane Rhodes, John McConnell, Elle Fanning, Mark Phinney, Enrique Castillo e Shondrella Avery.

Algumas frases do filme:

“O preço da liberdade pode trazer efeitos colaterais.”
“A gente perde tudo do que a gente gosta.”
“Também acredito em Deus, mas é segredo.”
“Pode errar um milhão de vezes, mas uma hora vai ter de acertar.”
“Se Deus quiser...”
“Satã pensa como homem, mas Deus pensa na eternidade.”
“Patriotismo requer sacrifício.”

Como todo filme com Denzel, vale a pena assistir. Recomendo.


(A imagem acima foi copiada do link Google Images.)