terça-feira, 9 de setembro de 2014

Quem foram os MAMONAS ASSASSINAS

Conheça a carreira meteórica de uma das melhores bandas brasileiras de todos os tempos

Mamonas Assassinas: da esquerda para a direita Sérgio, Júlio, Dinho, Bento e Samuel

Mamonas Assassinas foi o nome de uma banda brasileira de rock, formada em meados da década de 1990. Tinha como integrantes Dinho (vocalista), Bento (guitarra e violão), Samuel (baixo), Sérgio (bateria) e Júlio (teclado, vocais e backing vocals). 

O grupo, originário da cidade de Guarulhos (SP), teve como primeiro nome Utopia. O gênero musical dos "Mamonas" era uma verdadeira miscelânea de ritmos musicais: punk rock, brega, forró, pagode e até música mexicana... tudo cantado com muito bom-humor e improviso. A mistura de ritmos - que agradava praticamente todas as camadas sociais - e o jeito cômico como se apresentavam fizeram com que a banca tivesse um sucesso meteórico.

Em menos de sete meses o álbum Mamonas Assassinas lançado pela banda em junho de 1995 vendeu mais de três milhões de cópias no Brasil. A partir de então o grupo ficou no topo das paradas de sucesso em emissoras de rádio e, principalmente, de TV. Além disso, a banda passou por uma verdadeira maratona de shows pelos quatro cantos do país. Chegaram, inclusive, a fazerem três apresentações em um único dia. 

Suas músicas - com letra fácil de aprender, repletas de chacota e alguns palavrões - não saiam da cabeça das pessoas. As mais famosas foram: Pelados em Santos, Vira, Jumento Celestino e Robocop Gay Nada parecia acabar com o sucesso dos meninos de Guarulhos, até que...

No dia 2 de março de 1996, quando voltavam de um show em Brasília, o jatinho em que viajavam colidiu com a Serra da Cantareira no momento em que se preparava para posar no Aeroporto de Guarulhos. Todos os ocupantes da aeronave - incluindo os cinco músicos - morreram no acidente. 

Terminava de modo trágico a carreira meteórica dos Mamonas Assassinas, uma banda que com seu jeito irreverente conquistou/conquista milhões de fãs por todo o país, os quais jamais esqueceram suas músicas divertidíssimas. 

"...já me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguém".  


(A imagem acima foi copiada do link Images Google.)