domingo, 2 de maio de 2010

CONTRIBUA PARA O FIM DA CORRUPÇÃO

Projeto de lei quer impedir criminoso de se candidatar

Nessa segunda (03/05) será votado na Câmara dos Deputados, em Brasília, o projeto de lei nº 518/09. Esse é um projeto de lei de iniciativa popular - PLP, e tem o objetivo de eliminar das eleições os candidatos com ficha criminal.
Parece mentira, mas no Brasil o cara que estiver respondendo por algum crime - incluindo corrupção - pode se candidatar normalmente. Basta, para isso, estar filiado a algum partido político e ser alfabetizado.
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), coordenado pela Avaaz, está com a campanha FICHA LIMPA. Através dessa campanha, a organização vem recolhendo assinaturas pela internet com o intuito de pressionar os políticos para que aprovem o referido projeto de lei. Quem quiser aderir à campanha ou saber mais a respeito deve entrar no sítio da Avaaz: http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/.
Vale salientar que, infelizmente, a corrupção é um problema crônico do nosso país. Mesmo que o projeto seja aprovado, ainda não ficaremos livres de governantes corruptos. Cabe, portanto, a cada um de nós fazer sua parte e na próxima eleição escolher melhor seu representantes.

(A imagem acima foi copiada do link Avaaz. A legenda foi adicionada posteriormente.)