domingo, 28 de novembro de 2010

"Não acredito que os céus permitam que um homem melhor sofra danos de um pior."

Sócrates (469–399 a.C.), filósofo grego nascido na cidade de Atenas, considerado o pai da Filosofia Ocidental.










(A imagem acima foi copiada do link Google Images.)

PERDEU! PERDEU!

Trabalho conjunto de tropas estaduais e federais toma região mais violenta do Rio

Por volta das 8h da manhã desse domingo, as Forças de Segurança Pública tomaram o Complexo do Alemão, conjunto de comunidades considerado o mais violento de todo o estado do Rio de Janeiro.

A operação envolveu homens das polícias Civil e Militar do Rio, Federal e Rodoviária Federal e ainda do Exército, Marinha e Aeronáutica. Segundo as primeiras informações, o "Alemão" foi tomado, mas o trabalho de investigação e busca por armas e criminosos continuará.

A ocupação, ao que parece, foi um sucesso. Nenhum policial ou cidadão feridos com gravidade; grande quantidade de armas, drogas e explosivos apreendidos; dezenas de suspeitos presos. Entretanto, eu me pergunto: por que uma operação como essas não foi realizada antes? Por que só agora?

Mais uma coisa. Segundo a inteligência policial, cerca de 600 homens do tráfico estariam escondidos dentro das comunidades. Os comandantes da operação, porém, ofereceram aos bandidos a chance de se entregarem, para que se evite derramamento de sangue...

Porra meu! A polícia tem a chance de mandar pra vala uma corja de delinquentes que vive amedrontando, a sociedade e deixa passar! Será que os bandidos seriam tão bonzinhos se encurralassem os policiais no morro?

E se esses traficantes forem presos, que garantias teremos de que eles não comandarão o crime de dentro dos presídios?

Pela primeira vez na história, o Rio de Janeiro tem a chance de desmantelar o crime organizado. Mas esse desmantelamento pode afetar os negócios de muito "peixe grande". Algo parecido com o que conta o filme Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro.

Mas essa, caro leitor, já é outra história...

Os policiais militares, civis e federais, bem como as Forças Armadas, estão de parabéns pelo excelente trabalho. BRAVO ZULU!!!

(Obs.: A expressão Perdeu! Perdeu! é utilizada pelos bandidos quando anunciam um assalto. A Casa Caiu é a expressão que a polícia usa quando prende um criminoso. Mandar Pra Vala é um termo usado pelos militares e significa mandar para a cova, matar. Bravo Zulu é um elogio utilizado pelos fuzileiros navais, significa muito bom, excelente, fenomenal, etc.)

(A imagem acima foi copiada do link Google Images.)