segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010 - PRESIDENTE

Confira o resultado para chefe do Poder Executivo nacional

Quem esperava que a corrida eleitoral fosse decidida logo no primeiro turno teve uma surpresa. A candidata do PT, Dilma Rousseff, que liderava as pesquisas eleitorais com mais de 50% das intenções de voto, não conseguiu vencer no pleito de ontem.

A decisão para a escolha do presidente da 5ª maior economia mundial – é o Brasil, não sabia? – foi adiada para o próximo dia 31 de outubro. Outra surpresa no pleito de ontem foi a candidata Marina Silva, do PV.

As pesquisas apontavam Marina com uma margem de aproximadamente 12%. Não foi bem o que se viu ontem. Veja o resultado desse primeiro turno das eleições 2010, após contabilizadas 99,99% das seções eleitorais:

1º: Dilma Rousseff (PT), com 46,91%;
2º: José Serra (PSDB), com 32,61%;
3º: Marina Silva (PV), com 19,33%;
4º: Plínio (PSOL), com 0,87%;
5º: Eymael (PSDC) com 0,09%;
6º: Zé Maria (PSTU), com 0,08%;
7º: Levy Fidelix (PRTB), com 0,06%;
8º: Ivan Pinheiro (PCB), com 0,04%; e,
9º: Rui Costa Pimenta (PCO), com 0,01%.

A corrida eleitoral 2010 será decidida próximo dia 31. Por lei o eleitor não é obrigado a votar no segundo turno. Aos que forem às eleições, que Deus ilumine na hora da escolha, para que elejam alguém honesto, que tenha compromisso, dignidade e competência.

Para mais informações acesse o link do Tribunal Superior Eleitoral.


(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.)

ELEIÇÕES 2010 – GOVERNADORES

Confira o resultado para chefe do Poder Executivo nos estados e no Distrito Federal

Foram eleitos no primeiro turno das eleições de ontem os seguintes governadores: Tião Viana (PT), no Acre; Renato Casagrande (PSB), no Espírito Santo; Beto Richa (PSDB), no Paraná; Rosalba Ciarlini (DEM), no Rio Grande do Norte; Tarso Genro (PT), no Rio Grande do Sul; Raimundo Colombo (DEM), em Santa Catarina; Geraldo Alckmin (PSDB), em São Paulo; e Siqueira Campos (PSDB), no Tocantins.

Foram reeleitos os governadores: Omar Aziz (PMN), no Amazonas; Jaques Wagner (PT), na Bahia; Cid Gomes (PSB), no Ceará; Roseana Sarney (PMDB), no Maranhão; Silval Barbosa (PMDB), no Mato Grosso; André Puccinelli (PMDB), no Mato Grosso do Sul; Antônio Anastasia (PSDB), em Minas Gerais; Eduardo Campos (PSB), em Pernambuco; Sérgio Cabral (PMDB), no Rio de Janeiro; e Marcelo Deda (PT), em Sergipe.

Os estados de Alagoas, Amapá, Goiás, Pará, Paraíba, Piauí, Rondônia e Roraima, bem como o Distrito Federal, definem seus futuros governadores apenas no segundo turno dessas eleições, que será próximo dia 31 de outubro.

A todos os governadores eleitos, reeleitos, e os que se elegerão em segundo turno, que Deus os ilumine, abençoe e guie, para que possam tomar decisões justas, honestas e condizentes com as expectativas dos milhões de eleitores que depositaram nesses políticos suas esperanças, anseios e sonhos de dias melhores.

Para mais informações, acesse o link do Tribunal Superior Eleitoral.