terça-feira, 10 de agosto de 2010

CONHEÇA O MUSEU MUNICIPAL DE ARACOIABA

Um sábio certa vez disse:
O povo que não conhece sua história, seu passado, não tem identidade e falta-lhe as ferramentas para construir seu próprio futuro.

Próxima segunda-feira (16-08-2010) Aracoiaba completa 120 anos de emancipação política e nas ruas da cidade o clima é de festa. Mas infelizmente isso só acontece uma vez por ano, que é justamente na semana que antecede o aniversário do município.

Ainda falta em nós aracoiabenses um certo espírito de orgulho e amor pela nossa terra. E isso tem causado o desinteresse pela nossa história, nossas origens.

Pensando em reverter esse quadro, um grupo de cidadãos inaugurou no dia 15 de agosto de 2009 o Museu Histórico e Cultural de Aracoiaba, que recebeu o nome do falecido Dr. Salomão Alves de Moura Brasil.

Dr. Salomão, como era mais conhecido, foi um grande educador que lutou pela melhoria e o desenvolvimento da educação, não só em Aracoiaba, mas em diversas outras cidades do Ceará. Por causa disso, o saudoso Dr. Saló recebeu o título de Papa da Educação no Maciço de Baturité.

O Museu de Aracoiaba está abrigado no prédio do ‘GVT’, no centro da cidade. Lá você encontra documentos, fotografias e diversos outros objetos que contam a história do município.

Se você é aracoiabense e quer conhecer suas raízes, mas se não for, gostar de história, não deixe de visitar o museu. Cento e vinte anos de história esperam por você.





(As imagens acima foram copiadas do link Lusmar Paz Leite.)

ATRIZ MAIS BEM PAGA DE HOLYWOOD EM 2009

A norte-americana Sandra Annette Bullock, mais conhecida como Sandra Bullock, foi a atriz mais bem paga de Holywood ano passado. Natural de Arlington, Virginia e 46 anos de idade a moça embolsou cerca de 37 milhões de dólares – aproximadamente 100 milhões de reais.

A atriz estreou no cinema com o filme Carrascos (1987) e desde então já fez cerca de 40 filmes. Os mais famosos aqui no Brasil foram: Velocidade Máxima (1994), Enquanto Você Dormia (1995), Velocidade Máxima 2 (1997), O Principe do Egito (voz, 1998), Miss Simpatia (2000), Crash - No Limite (2004), Miss Simpatia 2: Armada e Poderosa (2005), A Casa do Lago (2006) e A Proposta (2009).

Em 2010 Sandra ganhou o Oscar de Melhor Atriz com o filme Um Sonho Possível (2009).

Como dizem lá em Aracoiaba: 'ela se garante'.


(A imagem acima foi copiada do link Google Images,)

“Eu tive a chance de me apaixonar por você mais uma vez”.

Shrek para Sempre é o capítulo final da saga do ogro mais famoso do cinema. Produzido pela DreamWorks Animation, dirigido por Mike Mitchell e distribuído pela Paramount Pictures, o longa-metragem se encaixa no gênero animação/aventura e completou ontem (09-08-10) um mês de estreia.

Na nova aventura Shrek virou um homem de família e, ao invés de assustar camponeses e enfrentar dragões, passa seus dias dando autógrafos como uma celebridade. Querendo voltar aos velhos tempos o ogro assina um pacto com um duende falante, mas é vítima de uma armação. Agora, Shrek tem até o amanhecer para quebrar o feitiço, salvar seus amigos, reconquistar a Fiona e deixar as coisas como eram antes.

Na versão original os personagens são dublados pelos seguintes atores: Mike Myers (Shrek), Cameron Diaz (Fiona), Eddie Murphy (Burro) e Antonio Banderas (Gato de Botas).

O filme ainda está em cartaz nos cinemas e é uma excelente opção de divertimento para toda a família. Assistam. Vale a pena.

Algumas frases de ‘Shrek para Sempre’:
“É possível salvar o mundo sem trocar de cueca”.
“Eu sou um ogro e não vou pedir desculpas por agir como um ogro”.
“Você tem que dar alguma coisa para ganhar alguma coisa”.
“Nós fomos da lama para a fama”.
“Alimente-me, se for capaz”.
“No final tudo sempre termina bem”.
“Eu não sabia o que eu tinha, até perder tudo”.
“Isso não tá muito com cara de final feliz”.
“Eu tive a chance de me apaixonar por você mais uma vez”.


(A imagem acima foi copiada do link Google Images.)