domingo, 13 de fevereiro de 2011

PREFERÊNCIA NACIONAL

Cresce no Brasil a publicidade em redes sociais e sites de relacionamento

A publicidade em sites de relacionamentos e redes sociais tem sido a mais vista por internautas e, por conseguinte, um novo nicho de mercado a ser explorado pelas empresas.

Estima-se que a publicidade nessas mídias cause um impacto no público consumidor até 500 vezes mais que a dos sites institucionais (página virtual oficial da empresa).

Todo esse poder de disseminação da publicidade nas redes sociais, e demais sites de relacionamento, tem uma razão: cerca de 42% dos usuários de internet no Brasil (cerca 25 milhões de pessoas), fazem uso dessas ferramentas. Só para se ter uma ideia: o volume médio de citações de marcas numa determinada rede social cresceu impressionantes 80% só no último semestre de 2010.

Nós, brasileiros, somos o povo que mais acessa as redes sociais. Algo em torno de 18 milhões de internautas frequentam essas comunidades sem saírem de casa. Com isso tem-se também uma grande porcentagem de interatividade da ‘net’ com outras mídias, como a televisão. Como assim? Mais de 60% dos comentários a respeito da programação da TV são feitos 'ao vivo', durante os programas e de um computador – geralmente doméstico.

Com a consolidação da globalização e o avanço tecnológico no setor da comunicação, quem não se conectar à internet ou não fizer parte de uma rede social pode não apenas ficar desatualizado do mundo que o cerca. Pode também estar perdendo excelentes oportunidades.


(Os dados presentes no texto acima tiveram como fonte a Insert Online Comunicação e Redes Sociais LTDA. Para mais esclarecimentos, acesse: @insertonline ou insertonline@gmail.com. A imagem acima foi copiada do link Marketing Digital e Novas Mídias.)