segunda-feira, 12 de novembro de 2018

GOOGLE

Conheça um pouco dessa empresa que revolucionou o mundo da tecnologia


A Google é uma empresa de tecnologia, internet, equipamentos de telecomunicações, softwares e serviços on-line dos Estados Unidos. Principal subsidiária da Alphabet Inc, a Google é uma multinacional de sucesso estrondoso, presente em praticamente todos os países do mundo! 

O nome Google tem origem na matemática. O termo google vem de googol, que é o dígito 1 seguido de cem zeros. Foi fundada em 4 de setembro de 1998 (tem, portanto, 20 aninhos...) por Larry Page e Sergey Brin, os chamados "Google Guys". Os dois, na época, eram estudantes de doutoramento da Universidade Stanford. 

Nos primórdios, começou como um motor de busca da internet. Hoje, após várias aquisições, a empresa possui cerca de oitenta e cinco mil funcionários, espalhados pelos quatro cantos do mundo e um valor de mercado estimado em mais de 382 bilhões de dólares. 

Inicialmente, a Google foi criada como uma empresa privada, sendo sua IPO (oferta pública de ações na bolsa) realizada apenas em 19 de agosto de 2004. Foram oferecidas 19.605.052 partes a um preço de 85 dólares por ação, totalizando mais de 1,66 bilhão de dólares!!! A maior parte dessas ações permaneceram sob o controle do Google e muitos funcionários da empresa ficaram milionários, literalmente, da noite para o dia. Uau!!!  

Devido a suas inovações, há quem elogie a Google como um verdadeiro divisor de águas na área da tecnologia. Contudo, os críticos a definem como um concorrente imbatível no mundo dos negócios, sempre ávido em vencer os competidores e, não conseguindo, comprando-os.  

Em virtude disso, a Google adquiriu inúmeras empresas relacionadas à área de tecnologia ou inovação. A lista, como o faturamento da empresa, é longa. A Google tem como subsidiárias: AdMob, DoubleClick, On2 Technologies, Picnik, YouTube, Zagat, Waze, Blogger, SlickLogin, Boston Dynamics, Bump, Nest Labs, DeepMind Technologies, WIMM One, VirusTotal. 

Seus produtos, encontrados no mundo todo, fazem parte da nossa vida. A seguir, os principais: Pesquisa Google (motor de busca, com cerca de 3,3 bilhões de buscas por dia!!!); YouTubeYouTube Music; Google Play Filmes e TV; Chromecast; Pixel 3; Google TradutorCasa Conectada; Pixel Slate; Google Wifi; SO Android; Wear OS by Google; Android Auto; Google Chromebooks; Gmail; Google Allo; Google Duo; Google+; Google Fotos; Contatos; Keep; Google Agenda; Google Chrome (navegador simples, rápido e seguro); Documento Google; Planilhas Google; Google MapsApresentações Google; Drive; Google Ads; Google AdSense; Google Meu Negócio; Google Analytics; Gboard...       
Com certeza você, caro leitor, já usou ou deve estar usando algum produto Google.

Hoje, tudo relacionado à Google é grandioso: melhor lugar do mundo para se trabalhar (revista Fortune); marca mais valiosa do mundo (BrandZ); maior conglomerado de mídia do mundo (ZeniphOptimedia). 

E a empresa continua crescendo e inovando... 



(Fonte: Google, Wikipédia, Quantas Consultas o Google Recebe. A imagem acima foi copiada do link Google Images.)

DICAS DE DIREITO PENAL - CRIME PRETERDOLOSO (II)

Dicas de Direito Penal para cidadãos e concurseiros de plantão

Tópicos: Crime Preterdoloso; Crime Qualificado Pelo Resultado; Forma Autônoma; Relação Causal Física e Objetiva; Crime Complexo; Outros Crimes Qualificados Pelo Resultado; Dolo na Conduta Antecedente e Dolo no Resultado Agravador; Latrocínio; Culpa na Conduta Antecedente e Culpa no Resultado Agravador; Culpa na Conduta Antecedente e Dolo no Resultado Agravador.




Curiosidade: o latrocínio é um crime contra o patrimônio, não contra a vida. Se um dos agentes mata o 'colega' (e não a vítima do roubo), a doutrina considera latrocínio...






Fonte: Masson, Cleber Rogério: Direito Penal Esquematizado - Parte Geral, Vol. 1., 8ª ed. rev., atual. e ampl. - Rio de Janeiro: Forense; São Paulo: MÉTODO, 2014; 
Material da monitoria da disciplina de Direito Penal I, semestre 2018.2, da UFRN.

DICAS DE DIREITO PENAL - CRIME PRETERDOLOSO (I)

Outros 'bizus' para cidadãos e concurseiros de plantão

Tópicos: Crime Preterdoloso; Crime Preterintencional; Minus Delictum; Majus Delictum; Dolo; Culpa; Relação Entre Dolo e Culpa; Elemento Subjetivo-Normativo do Tipo Penal; Resultado Previsível; Reincidência no Crime Preterdoloso; Versari In Re Illicita;    








Fonte: Masson, Cleber Rogério: Direito Penal Esquematizado - Parte Geral, Vol. 1., 8ª ed. rev., atual. e ampl. - Rio de Janeiro: Forense; São Paulo: MÉTODO, 2014; 
Material da monitoria da disciplina de Direito Penal I, semestre 2018.2, da UFRN.