segunda-feira, 7 de junho de 2010

ZECA CAMARGO BOCEJA DURANTE 'FANTÁSTICO'

O apresentador do Fantástico, Zeca Camargo, cometeu uma gafe grotesca no programa do último domingo (06/06/10). Deu um bocejo épico no programa que estava sendo exibido ao vivo.

Alertado pela colega de trabalho, Patrícia Poeta, o repórter fica visivelmente envergonhado. Mesmo assim continua dando uma notícia.

O Fantástico é transmitido pela rede Globo aos domingos e se auto-intitula show da vida. Mas parece que as matérias e o roteiro da "revista semanal eletrônica" não estão lá essas coisas.

Se o próprio apresentador boceja (de tédio?) durante o telejornal, imaginem os espectadores em casa...

(O video acima foi copiado do link Youtube.)

PODEROSAS

GLS’s param São Paulo na 14a edição da Parada do Orgulho Gay

Monumental. Essa seria a palavra mais apropriada para descrever a marcha pela Avenida Paulista durante a Parada do Orgulho Gay, que aconteceu ontem (06/06/10) em São Paulo.

Com um público de aproximadamente três milhões e meio de pessoas - segundo a organização - o evento teve seis horas de duração, contou com cerca de 20 trios elétricos e movimentou cerca de duzentos milhões de reais no comércio local.

Apesar desse mundo todo de gente, a polícia militar registrou apenas 10 ocorrências. Nada de muito grave. Apenas pequenos furtos de bolsas e celulares.

Com o tema “Apoie a democracia. Vote contra a homofobia”, os GLS’s (gays, lésbicas e simpatizantes) iniciaram os festejos com uma sonora vaia aos políticos que são declaradamente homofóbicos - pessoas com preconceito contra homossexuais.

O que começou como um simples protesto reivindicando direitos, a Parada do Orgulho Gay de São Paulo é uma das maiores do mundo e já faz parte do calendário de festividades da capital paulista. Ela é o maior evento da cidade em número de pessoas, e em faturamento, só perde para a Fórmula 1.

"Eles" são poderosas, hein?
Errata: Segundo um amigo meu entendido no assunto, o termo GLS caiu em desuso na comunidade homossexual. Agora a expressão utilizada é GLBT, que significa gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. Portanto, onde você ler GLS no blog Oficina de Ideias 54, substitua por GLBT.

(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.)

GABARITO PRELIMINAR BANCO DO BRASIL 2010 - SÃO PAULO

Hoje foi realizada a prova de seleção para o cargo de escriturário do Banco do Brasil S/A em vinte cidades do Estado de São Paulo.

Para quem fez a prova, a divulgação das questões da Prova Objetiva começou a ser feita a partir das 19:00 horas do domingo (06/06/2010) no site da Fundação Carlos Chagas: http://www.fcc.org.br/.

A previsão para a divulgação do gabarito oficial dessa prova será a partir do dia 23/06/2010, também no site da fundação. Portanto, tenha paciência. Nesse período serão lançados muitos "gabaritos preliminares". Não se iluda.

Aos que fizeram a prova: boa sorte. Para quem não fez, prentende fazer, e mora nos outros estados, é bom se preparar. Previsões apontam que o edital para esses estados sai a partir de julho desse ano. Fique esperto.

ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO (PARTE II)

Corinthians faz gol nos acréscimos e tira liderança do Ceará

Parece coisa do destino. Quando o time do Ceará está para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro 2010, o Corinthians vai e “joga areia na farofa com carne seca” dos cearenses. E dessa vez não foi diferente.

Pela sétima rodada do campeonato, o Ceará jogava contra o Atlético-MG na casa do adversário. Já o Corinthians, fora de casa, enfrentava o Botafogo no estádio Engenhão.

A equipe cearense fez a lição de casa. Mesmo sem o apoio da torcida alvi-negra, venceu os mineiros por 1 X 0. O gol foi marcado pelo centroavante Washington, aos 10 minutos do segundo tempo. Enquanto isso, os corinthianos perdiam por 2 X 1 e deixavam a liderança da competição para os conterrâneos do Didi Mocó.

O duelo entre paulistas e cariocas já chegava aos 45 minutos da segunda etapa. A torcida cearense comemorava a liderança. Mas então, menos de 10 minutos após assumir o primeiro lugar do brasileiro 2010, os cearenses levam um banho de água fria. O Corinthians empata nos acréscimos e assume a ponta da tabela…

Com o empate, os corinthianos se igualaram aos cearenses no número de pontos (17), nas vitórias (5), e nos empates (2). Até no aproveitamento as duas equipes estão empatadas: 81%. Porém, no saldo de gols, que serve como critério de desempate, o time paulista leva a melhor. Está com um gol de vantagem. Mas nos gols sofridos o time do Vozão torna-se imbatível. Só levou um golzinho em todo o campeonato e é a defesa menos vazada.

Por causa da copa do mundo, o brasileirão vai dar uma pausa e recomeça dia 14 de julho, uma quarta-feira. E é aí que o bicho vai pegar!

Disputando a 8a rodada, cearenses e corintianos vão se enfrentar num jogo que vai decidir o líder do campeonato. A partida será no Castelão (21h50min) e quem ganhar leva seis pontos. Como assim?

O time que vencer, além de somar três pontos na tabela, vai impedir que o adversário pontue.

Se depender das estatísticas, o Vozão já saiu na frente. Além de contar com o apoio incondicional da torcida - até eu tô pensando em ir! -, nesse torneio o Ceará venceu todos os jogos que disputou em casa. Haja coração.

E continuamos na torcida pelo Ceará Sporting Clube. Vamos lá Vozão. A cada jogo, uma vitória. A cada vitória, mais um avanço. A cada avanço, mais se aproxima o sonho de disputar a COPA LIBERTADORES 2011. Arriégua!!!


(A imagem acima foi copiada do link Ceará Uma Paixão.)