domingo, 4 de julho de 2010

SORRISO DO SOL

Você está triste porque o Brasil perdeu e na próxima terça-feira, dia de semifinal da Copa do Mundo, terá que trabalhar normalmente?

Não precisa fazer essa cara de choro, como disse Júlio César, goleiro da seleção brasileira: "a vida não para". O sol também não!

No dia fatídico da eliminação do Brasil (02/06/10), o diário britânico “Daily Mail”, publicou a imagem que alastrou-se como um vírus na web, de um sol sorridente.

E o que mais despertou fascínio e curiosidade é que aparentemente a imagem não tem indícios de Photoshop (a culpa ou mérito é sempre dele!). O efeito incrível foi produzido por nuvens que passaram em frente ao sol na hora do clique que não tem registros de nome de fotógrafo ou local onde foi feita.

A única informação é que foi divulgada há alguns dias no site www.reddit.com. Bem, amigos, o time brasileiro perdeu e está fora da Copa do Mundo. Mas o sol continua brilhando - e rindo - por aí.


(Foto e texto enviados por Thiago Lucena.)

DIA DE SÃO PEDRO E DE SÃO PAULO

Hoje a Igreja Católica no Brasil comemora as festas de São Pedro e de São Paulo

Esses dois santos católicos têm, na verdade, seus dias comemorados em 29 de junho nos demais países do mundo.

Aqui no Brasil a data foi mudada por decreto do então presidente da república Marechal Castelo Branco (1964-1967). O presicente, primeiro cearense a ocupar o cargo máximo da nação, teria transferido a data porque considerava os feriados prejudiciais para aeconomia do país.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convencionou, então, que o dia dos santos seria no primeiro domingo após o dia 29 de junho.

São Paulo, conhecido como Saulo de Tarso, era um inimigo ferrenho dos primeiros cristãos. Ele teria caçado e matado pela espada os primeiros seguidores de Cristo, até se converter e passar a pregar o Evangelho pelo mundo. Fato pelo qual foi perseguido, preso e morto.

Já São Pedro teria recebido do próprio Jesus a incubência de guiar netse mundo a Igreja recém criada (Mateus 16, 13-19). Por esse motivo Pedro é tido na tradição católica como o primeio papa - chefe visível da igreja.

Hoje também é comemorado o Dia do Papa. O Papa, Bispo de Roma, é o encarregado na Terra de guiar o rebanho de Jesus Cristo e manter viva a chama da fé que um dia nos foi repassada pelo Filho de Deus.

CENTÉSIMO GOL BRASILEIRO EM COPAS


O centésimo gol brasileiro em Mundiais da FIFA foi marcado por Edson Arantes do Nascimento, o "rei" Pelé, na vitória brasileira de 4 X 1 sobre a Itália. A partida aconteceu na final da Copa de 1970 (México) e deu o tricampeonato de futebol ao Brasil.












(A imagem acima foi copiada do link copa writers. A legenda foi colocada posteriormente.)

JOGO DURO

Em jogo sofrido, Espanha vence Paraguai e está nas semifinais

O gol espanhol foi marcado por David VILLA (07) no segundo tempo. A partida acontceu ontem e encerrou a fase das quartas de final dessa copa.

A Espanha, atual campeã da Eurocopa, teve dificuldades para derrotar o azarão Paraguai. O resultado magro, inclusive, corrobora para isso. Apesar de não terem tradição no esporte, os paraguaios asssustaram a 'Fúria' e por muito pouco não vencem a partida.

O time sul americano teve um penalty a seu favor, mas desperdiçou a oportunidade. Os espanhóis também tiveram uma penalidade máxima e também desperdiçaram.

Com o resultado, a Seleção Paraguai foi eliminada da Copa da África, mas saiu de cabeça erguida com sua inédita participação nas quartas de final do tornio da FIFA.

Já a Espanha, conquistou, no mínimo, um quarto lugar na copa, algo qe não acontecia desde a Copa de 1950 (Brasil). Será que os espanhóis vão além e conquistam um inédito título?

Time para isso eles têm.