domingo, 7 de novembro de 2010

DESESPERO HUMANO E AJUDA DIVINA

4 Elias entrou no deserto adentro e caminhou o dia todo. Por fim, sentou-se debaixo de uma árvore e desejou a morte, dizendo: “Agora basta, Senhor! Tira a minha vida, porque não sou melhor que meus pais”.

5 Deitou-se debaixo da árvore e dormiu. Então um anjo o tocou e lhe disse: “Levante-se e coma”. Elias abriu os olhos e viu bem perto da cabeça um pão assado sobre pedras quentes, e uma jarra de água. Comeu, bebeu e deitou-se outra vez. 7 Mas o anjo do Senhor o tocou de novo, e lhe disse: “Levante-se e coma, pois o caminho é superior às suas forças”.

8 Elias se levantou, comeu, bebeu e, sustentado pela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até o Horeb, a montanha de Deus.


Bíblia Sagrada, Antigo Testamento, Primeiro Livro dos Reis, capítulo 19, versículos 4 a 8 (1 Rs 19, 4-8)


Às vezes o desespero toma conta da nossa alma. Achamos que tudo está perdido e que o melhor seria morrer. Entretanto, Deus tem um plano para cada um de nós. Ele renova nossas forças e restaura nosso ânimo. Confiemos, pois, nesse Deus, pois quando achamos que já é o fim, o Pai Eterno ainda tem preparado um longo caminho para nós.


(A imagem acima foi copiada do link Misticismo.blogger.)

SOBRE O ENEM

Cerca de 4,2 milhões de brasileiros fizeram ontem o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Muita gente reclamou que o cartão de confirmação veio com o endereço errado e o cartão de respostas veio com a cor da prova errada.

Fora isso, quem foi para a prova de transporte público teve que enfrentar longos congestionamentos. Em Natal/RN, por exemplo, o trânsito que em dias normais já é ruim, ontem ficou caótico. Teve gente que chegou no local de prova faltando apenas cinco minutos para o início do exame!

Em Aracoiaba/CE, os estudantes do município e das outras cidades vizinhas fizeram o ENEM em Baturité. Os candidatos também enfrentaram longos instantes de espera e ônibus e 'alternativos' lotados. Quem se aventurou em ir de carro ou moto também enfrentou trânsito.

Tudo isso, porém, não desanimou os estudantes, que veem no ENEM uma chance de ingressar na universidade. Os resultados do exame são utilizados tanto por universidades públicas, quanto por particulares.

Hoje é o segundo e último dia de prova. Aos que estão enfrentando, agora, esta última maratona de exercícios, fé em Deus e boa sorte.