domingo, 6 de março de 2011

PARA POUCOS E ENDINHEIRADOS

Conheça o Veyron Super Sport, o carro de passeio mais rápido do mundo


O BUGATTI VEYRON SUPER SPORT é o carro de passeio mais potente e mais veloz do mundo. Faz parte de uma série limitadíssima da montadora francesa Bugatti: apenas 30 foram produzidos.

O Veyron SS, como também é chamado, é tão rápido que necessita de um aerofólio traseiro para lhe dar estabilidade. O acessório é ativado quando o cupê alcança os 180 km/h. O carro pode atingir até 431 km/h, mas todos os modelos saem de fábrica com a velocidade 'limitada' a 415 km/h. Motivo: o atrito com o solo a mais de 420 km/h desgasta rapidamente os pneus, que poderiam derreter e causar um acidente. (Imagine como ficaria o carro, e os ocupantes, numa capotagem a 420 km/h!)

O tanque do veículo tem capacidade para cem litros de combustível (gasolina), mas segundo os engenheiros, 10 minutos com o 'pé embaixo' no acelerador é suficiente para esvaziar o tanque e arruinar completamente os pneus - mas deve dar para impressionar uma garota, he, he, he.

Os únicos carros capazes de competirem com o Veyron SS em aceleração e velocidade são aqueles que disputam a Fórmula 1, mas só na largada. Numa corrida o cupê francês deixaria os veículos da F1 comendo poeira. O recorde de velocidade do bólido foi conquistado pelo piloto francês Pierre-Henri Raphanael.

O preço do Bugatti Veyron Super Sport gira em torno de dois milhões de euros (cerca de 4,8 milhões de reais). Mas para comprá-lo, além de muita grana, o camarada tem que ser rápido igual ao carro. Dos 30 modeos produzidos, 26 já haviam sido vendidos até janeiro passado.


(As imagens acima foram copiadas do link Google Images.)