domingo, 6 de março de 2011

PARA POUCOS E ENDINHEIRADOS

Conheça o Veyron Super Sport, o carro de passeio mais rápido do mundo


O BUGATTI VEYRON SUPER SPORT é o carro de passeio mais potente e mais veloz do mundo. Faz parte de uma série limitadíssima da montadora francesa Bugatti: apenas 30 foram produzidos.

O Veyron SS, como também é chamado, é tão rápido que necessita de um aerofólio traseiro para lhe dar estabilidade. O acessório é ativado quando o cupê alcança os 180 km/h. O carro pode atingir até 431 km/h, mas todos os modelos saem de fábrica com a velocidade 'limitada' a 415 km/h. Motivo: o atrito com o solo a mais de 420 km/h desgasta rapidamente os pneus, que poderiam derreter e causar um acidente. (Imagine como ficaria o carro, e os ocupantes, numa capotagem a 420 km/h!)

O tanque do veículo tem capacidade para cem litros de combustível (gasolina), mas segundo os engenheiros, 10 minutos com o 'pé embaixo' no acelerador é suficiente para esvaziar o tanque e arruinar completamente os pneus - mas deve dar para impressionar uma garota, he, he, he.

Os únicos carros capazes de competirem com o Veyron SS em aceleração e velocidade são aqueles que disputam a Fórmula 1, mas só na largada. Numa corrida o cupê francês deixaria os veículos da F1 comendo poeira. O recorde de velocidade do bólido foi conquistado pelo piloto francês Pierre-Henri Raphanael.

O preço do Bugatti Veyron Super Sport gira em torno de dois milhões de euros (cerca de 4,8 milhões de reais). Mas para comprá-lo, além de muita grana, o camarada tem que ser rápido igual ao carro. Dos 30 modeos produzidos, 26 já haviam sido vendidos até janeiro passado.


(As imagens acima foram copiadas do link Google Images.)

Nenhum comentário: