sábado, 19 de junho de 2010

GRUPO E

Gols:
Camarões: Samuel ETO’O (09), aos 10 do primeiro tempo
Dinamarca: Nicklas BENDTNER (11), aos 33 do primeiro; ROMMEDAHL (19), aos 16 do segundo

Estádio Lotus Versfeld (Pretória)

GRUPO D

Gols:
Austrália: Brett HOLMAN (14), aos 11 minutos do primeiro tempo
Gana: Asamoah GYAN (03), de penalty, aos 25 minutos do primeiro tempo

Estádio Royal Bafokeng (Rustemburg)

GRUPO E

Gols:
Holanda: Sneijder WESLEY (10), aos 08 minutos do segundo tempo

Estádio Moses Mabhida (Durban)

EMPATE SEM GOLS

Inglaterra e Argélia jogaram na retranca e empataram em 0 X 0. A partida foi na tarde de ontem (15h e 30 min - hora de Brasília), no estádio Green Point, na Cidade do Cabo.

Com o resultado, o grupo C ficou assim:
Eslovênia está em primeiro: 04 pontos e 01 gol de saldo;
EUA e Inglaterra estão empatados em segundo: 02 pontos e 00 gol de saldo;
Argélia está em terceiro: 01 ponto e -01 gol de saldo.

TAMANHO NÃO É DOCUMENTO

Estados Unidos sofrem para empatar com Eslovênia

A Eslovênia é um pequenino país Europeu, cuja área tem pouco mais de 20 mil quilômetros quadrados e a população não chega aos dois milhões de habitantes. Já os Estados Unidos têm uma área de mais de nove milhões de quilômetros quadrados e uma população que ultrapassa as trezentas milhões de pessoas.

Comparando-se as duas nações nesses dois critérios, os EUA têm um território 468 vezes maior que o da Eslovênia e uma população 154 vezes maior. Se levásse-mos esse favoritismo estadunidense para o gramado, os eslovenos iriam sofrer uma goleada épica. Mas no futebol não é assim...

Em campo, as duas seleções se enfrentaram ontem abrindo a rodada do grupo C. Os eslovenos surpreenderam os meninos da "terra do tio San" e fizeram dois gols ainda no primeiro tempo. BIRSA, abriu o placar e LJUBIJANKIC fez o segundo.

No segundo tempo os yanks foram para o tudo ou nada e conseguiram arrancar o empate. Landon DONOVAN e BRADLEY, com um gol cada, evitaram que os compatriotas de Obama passassem vexame.

A partida, considerada até agora a mais emocionante dessa copa, ainda teve um gol norte americano anulado pelo juiz e terminou empatada.

Final: Estados Unidos (nação mais poderosa do mundo) 2; Eslovênia (diminuto país Europeu) também 2.

QUE ZEBRA!!!

Azarão do grupo D vence a poderosa Alemanha

Dizem que futebol é uma caixinha de surpresas. E ontem essa máxima se confirmou na prática. Alemanha e Sérvia se enfrentaram no estádio Nelson Mandela Bay (Porto Elizabeth), e para surpresa geral, os sérvios venceram por 1 X 0.

O jogo começou com amplo favoritismo alemão, afinal, o time é uma das melhores seleções dessa copa e estreou goleando a Austrália por 4 X 0. Entretanto, aos 36 minutos do primeiro tempo, Miroslav KLOSE (11) o craque do time, comete uma falta por trás e é expulso da partida.

Os germânicos se desestabilizam com a expulsão da estrela do time. Os sérvios se aproveitando disso, e dois minutos depois Milan JOVANOVIC’ (14) abre o placar.

Mesmo com a superioridade numérica, a Seleção Sérvia não consegue dominar o jogo. Os alemães tem mais tempo de posse de bola e criam as melhores chances.

Aos 14 minutos da segunda etapa, Nemanja VIDIC, da Sérvia, põe a mão na bola dentro da pequena área. Penalidade máxima. O alemão Lukas PODOLSKI (10) vai para a cobrança e esbarra nas mãos do goleiro STOJKOVIC’ (01), que defende o primeiro penalty desse mundial.

A Alemanha ainda cria várias outras oportunidades, chega a mandar no jogo, mas não consegue marcar.

Final: Alemanha (19 participações em copas do mundo) 0; Sérvia (estreando em mundiais da FIFA) 1. Que zebra, hein?