sábado, 25 de dezembro de 2010

OS PATORES E OS ANJOS

Exército celestial anuncia o nascimento de Cristo, o Salvador


8 Naquela região havia pastores que estavam nos campos à noite tomando conta dos seus rebanhos. 9 E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória de Deus resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados.

10 Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: 11 Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Isto lhes servirá de sinal: encontrarão um bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura". 13 De repente, uma grande multidão do exército celestial juntou-se ao anjo, louvando a Deus e dizendo:

14 "Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens de boa vontade".

15 Quando os anjos os deixaram e foram para os céus, os pastores disseram uns aos outros: "Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer".

16 Então correram para lá e encontraram Maria e José, e o bebê deitado na manjedoura. 17 Depois de o verem, contaram a todos o que lhes fora dito a respeito daquele menino, 18 e todos os que ouviram o que os pastores diziam ficaram admirados.

19 Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração.

20 Os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, como lhes fora dito.

Bíblia Sagrada, Novo Testamento, Evangelho de [São] Lucas: capítulo 2, versículos 8 a 20 (Lc 2. 8 - 20)


(As imagens acima foram copiadas do link Google Images.)