terça-feira, 1 de junho de 2010

A CONVOCAÇÃO DO IMPERADOR

Adriano é convocado, mas não para a seleção brasileira

O ex-atacante do Flamengo Adriano, foi convocado, não para defender a seleção brasileira na copa da África do Sul, mas para prestar depoimento na 38ª Delegacia de Polícia, em Brás de Pina, Rio de Janeiro.

A Polícia Civil carioca investiga supostas ligações do jogador com o crime organizado. Adriano foi intimado a comparecer hoje na delegacia. Não apareceu, mas mandou o advogado em seu lugar.

O atacante, que deve se apresentar próximo dia seis ao time da Roma, seu novo clube, teria feito transações financeiras com homens ligados ao tráfico de drogas da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha. Além disso, a polícia ainda investiga fotos em que Adriano empunha uma réplica de fuzil e mostra com as mãos o sinal de uma facção criminosa.

Essa não é a primeira vez que o Imperador - como também é chamado - tem que dar explicações às autoridades. Em abril, Adriano teve que se justificar na 22ª DP (Penha). Motivo: explicar por que presenteou a mãe de um chefe do tráfico com uma moto de 600 cilindradas, avaliada em R$ 35 mil.

Após a convocação do técnico Dunga, muitos jornalistas que se dizem experts em futebol, condenaram o treinador por não chamar o atacante. Agora imaginem o desgaste para a imagem da Seleção Brasileira ter um de seus integrantes chamado a depor numa delegacia. Sem contar no equilíbrio emocional do time.

E não é só a polícia que está pegando no pé do jogador. Recentemente um jornal europeu publicou artigo dizendo que Adriano era um suicida esportivo e tinha a mentalidade de uma criança de sete anos. Quanto a isso, sabemos não ser verdade, pois existem muitas crianças de sete anos bastante inteligentes.


(A imagem acima foi copiada do link O Dia.)