domingo, 23 de maio de 2010

CEARÁ NA LIBERTADORES?

Ceará vence equipe baiana e segue invicto no brasileirão 2010

O Ceará recebeu o Vitória, da Bahia, no Estádio Castelão e não decepcionou. Venceu por 1 X 0 e continua invicto no Campeonato Brasileiro da Série A, com sete pontos. O gol foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos, por Washington.
O placar magro não demonstrou a realidade do jogo. O time do Ceará foi só ataque. A pressão do Vovô começou logo nos primeiros instantes do primeiro tempo, mas esbarrou nas mãos do goleiro Vinícius, da equipe baiana.
A melhor chance do time cearense no primeiro tempo aconteceu aos 23 minutos, num lance individual de Diogo. Ele deu um potente chute cruzado, pela direita, mas não conseguiu transpor o goleiro adversário.
Aos 32 minutos, Heleno e Júnior são expulsos pelo árbitro Sandro Ricci, por estarem se empurrando em campo. Já aos 34, o time do Vozão teve outra baixa: Diego se machuca e é substituído pelo estreante Oziel. Com a saída de Diego, melhor jogador do Ceará na partida, a equipe parece não se encontrar no jogo e para de atacar. Melhor para o Vitória, que vai para o intervalo garantindo o empate.
O time baiano volta para o segundo tempo com Jackson no lugar de Renato. Já a equipe cearense não faz substituições, mas como no primeiro tempo, é só ataque "pra riba" dos baianos. Logo aos dois minutos, Washington, de voleio, surpreende Vinícius e quase abre o placar.
A segunda substituição do Ceará acontece aos 20 minutos: Erick Flores entra no lugar de Geraldo. A torcida não gosta.
Como os meninos do Vozão dão uma esfriada, o time do Vitória se aproveita e quase marca aos 23 minutos, primeiro com Uelliton e depois com Elkesson.
A partir daí o jogo parecia se encaminhar para um mísero 0 X 0, mas nos acréscimos…
Misael faz bela jogada e Washington completa para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Vinícius.
1 X 0, placar magro mas que garante ao Ceará mais três pontos na competição e um confortável quinto lugar. À frente dele estão apenas Corinthians, Avaí, Botafogo e Palmeiras. O Ceará está empatado com as três últimas equipes em pontos, sete, mas perde no saldo de gols.
O próximo desafio do Vozão será quinta-feira (27/05) pela quarta rodada do Brasileiro 2010. O time enfrentará o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Se o Campeonato Brasileiro terminasse hoje, o Vozão não disputaria a Taça Libertadores da América, mas teria vaga garantida na Copa Sulamericana. Boa sorte, Ceará!!!

Confira a tabela do Brasileirão 2010 - com o Ceará na frente do Flamengo, Santos, São Paulo, Fluminense... - no link G1.com.


(A imagem acima foi copiada do link 3.bp.)