segunda-feira, 21 de junho de 2010

FURANDO A DEFESA SUÍÇA

Chile vence Suíça e assume liderança do grupo H

O jogo terminou em 1 X 0 e o gol foi marcado por Mark GONZALEZ (11) aos trinta do segundo tempo.

Na partida de hoje, a Suíça entrou para a história como o time que mais tempo ficou sem tomar gols, no tempo normal, em partidas de Copas do Mundo. A seleção ficou 558 minutos (mais de cinco jogos e 30 minutos de uma prorrogação) sem ter suas redes balançadas. O recorde anterior pertencia à Seleção Italiana, que ficou 549 minutos sem levar gols em copas, até que teve sua defesa fazada na copa de 1990.

Esse recorde da defesa suíça começou a ser construído durante a copa de 2006. Na ocasião, os suíços não tomaram nenhum gol e foram eliminados nos penaltys pela Seleção Ucraniana.

FESTA PORTUGUESA, COM CERTEZA

Seleção Portuguesa goleia Coreia do Norte por 7 X 0 e está praticamente nas oitavas de final

Gols:
Primeiro tempo: Raul MEIRELES (16), 29 minutos;
Segundo tempo: SIMÃO (11), aos oito; Hugo ALMEIDA (18), aos onze; TIAGO (19), aos quinze e aos quarenta e quatro; LIEDSON (09) - braileiro naturalizado português - aos trinta e seis; e Cristiano RONALDO (07) aos quarenta e dois.

Com o resultado, Portugal faz a maior goleada desse mundial. Dessa forma, o time só não passa para as oitavas se for goleado pelo Brasil e a Costa do Marfim aplicar outra goleada na Coreia do Norte.

Já os jogadores norte coreanos, tenho medo do que o ditador Kim Jong Il vai fazer com eles...

ESTAMOS NAS OITAVAS

Gols:
Brasil: Luis FABIANO (09) aos 25 minutos do primeiro e 05 do segundo tempo, ELANO (07) aos 17 do segundo;
Costa do Marfim: Didier DROGBAR (11) aos 34 da segunda etapa.

Com a vitória, a Seleção Brasileira se classificou antecipadamente para as oitavas de final. O time joga próximo dia 25 (sexta-feira) com Portugal, mas apenas para cumprir tabela.

Nessas horas de festa e euforia, não aparece nenhum "expert" criticando o trabalho de Dunga. Onde está a imprensa sensacionalista nesse momento? A melhor resposta que o técnico da seleção dá aos seus críticos é o que ele vem fazendo: ficar calado e mostrar serviço em campo, que é o que importa.