quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O LIVRO DOS SALMOS

O Livro dos Salmos possui 150 orações e é considerado o coração do Antigo Testamento. O nome salmo significa oração cantada e acompanhada com instrumentos musicais, ou seja, hinos de louvor a Deus.

Os salmos são também poesias e teriam sido compilados pelo rei Davi (poeta, pastor e rei), embora muitos estudiosos acreditem que outras pessoas tenham tido uma participação importante nessa compilação.

É um dos livros mais citados pelos autores do Novo Testamento, sendo que o próprio Jesus Cristo costumava rezar salmos em suas orações diárias.

Para quem não conhece esse maravilhoso livro da bíblia, que por vezes se confunde entre oração e poesia, recomendo que leia. Lá você encontrará assuntos para as mais diversas situações da sua vida.

Vale a pena conferir.


(A imagem acima foi copiada do link Mananciais de Amor.zipnet.)

DEUS HOSPEDA O PERSEGUIDO


Salmo de Davi.

1 O Senhor é o meu pastor.
Nada me faltará.

2 Em pastos verdejantes me faz repousar;
guia-me mansamente a águas tranquilas,
3 e restaura minhas forças.

Ele me guia nas veredas da justiça
por causa do seu nome.

4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte,
não temerei mal algum, porque tu estás comigo.
Teu bastão e o teu cajado me deixam tranquilo.

5 Diante de mim preparas a mesa,
na presença dos meus opressores;
unges com óleo a minha cabeça,
e transborda o meu cálice.

6 Sim, felicidade e amor me seguirão
todos os dias da minha vida.
Habitarei na casa do Senhor por dias sem fim.

Bíblia Sagrada, Antigo Testamento, Salmo 23 (22)



“O Senhor é o meu pastor. Nada me faltará.” Deus não deixará em dificuldade aquele que o procura. Ele proverá os que o amam de justiça, bens, saúde, felicidade e amor. Até mesmo perante a morte (vale da sombra) o Senhor não abandonará aquele que lhe é fiel, e ainda o fará habitar em sua morada eterna para todo o sempre. Deus não deixa quem o busca ‘na mão’. Mas será que nós acreditamos nisso?



(A imagem acima foi copiada do link Sou Cristão.blog.)

PESQUISA ELEITORAL

Pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) entre os dias 24 e 26 de agosto de 2010 apontou o seguinte resultado:

1. DILMA Rousef: 51%
2. José SERRA: 27 %
3. MARINA Silva: 7%

Os outros candidatos à presidência não apareceram na pesquisa porque não atingiram sequer 1%.

Com esse resultado, a candidata Dilma ganharia a disputa já no primeiro turno. Mas como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, podem acontecer duas situações: possibilidade de segundo turno, ou uma vitória arrasadora de Dilma.

Pela primeira vez na história deste país – como sempre diz Lula – temos uma disputa presidencial com a participação forte das mulheres: Marina e Dilma.

Já tivemos no Brasil presidentes militares, cafeicultores, fazendeiros, um ‘caçador de marajás’, um sociólogo e até um operário. Talvez esteja na hora de uma mulher ocupar o cargo máximo do Poder Executivo no nosso país.


Obs.: o blog Oficina de Ideias 54 não tem vínculo partidário e não apóia nenhum dos presidenciáveis. Apesar de já ter um candidato(a) definido, o criador do blog deixa para os leitores a escolha do político que melhor lhes convier.



(A imagem acima foi copiada do link Google Images.)