sexta-feira, 21 de junho de 2013

"UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA!!!"

População vai às ruas para mandar um recado às autoridades: não estamos satisfeitos.

O gigante acordou: jovens são maioria nos protestos.  

Nos últimos dias cerca de 120 cidades brasileiras tiveram suas ruas ocupadas por milhares de pessoas insatisfeitas com a atual situação do país. As manifestações aconteceram tanto nos grandes centros urbanos, quanto em cidades médias e pequenas. A maioria dos participantes eram jovens.

Em algumas cidades o motivo gerador dos protestos foi o aumento - de novo! - nos preços das passagens de ônibus. Contudo, as "vozes das ruas" também estavam gritando descontentes principalmente com:

1. corrupção em todas as esferas do Governo;
2. serviços públicos de péssima qualidade;
3. aumento no custo de vida;
4. gastos bilionários com grandes eventos esportivos.

O cidadão está cansado de ver políticos corruptos enriquecerem às suas custas e não sofrerem nenhuma punição. As pessoas estão cansadas de pagar uma alta carga tributária, sem ter em troca serviços públicos de qualidade. Estamos cansados de gritar e ninguém nos ouvir. O povo está cansado de ser palhaço. 

Talvez os protestos surtam efeito e mudem alguma coisa. Ou talvez não... Mas a verdade é que depois dessas manifestações o país nunca mais será o mesmo. O Brasil viu, na prática, que "um filho teu não foge à luta".


(A imagem acima foi copiada do link Ladybug Brasil.)