quarta-feira, 8 de julho de 2020

QUANDO A POLÍTICA QUER PASSAR POR CIMA DA CIÊNCIA... (II)

... só pode dar merda, simples assim. (Peço, antecipadamente, desculpas aos hipócritas e recalcados de plantão.)

Mortes por coronavírus
Mortes por Covid-19: o Presidente desdenhou, mas agora se contaminou...

Durou muito, mas a recompensa de quem não se previne de uma doença, e ainda por cima desdenha da Ciência acaba chegando. E desta vez, foi o Presidente do Brasil. Uma figura contraditória, arrogante e autoritária, que menosprezou os reais efeitos da pandemia de Covid-19 - dizendo que era só uma 'gripezinha' - e não mostrou o menor respeito pelos familiares das mais de 63 mil pessoas mortas pela doença provocada pelo novo coronavírus.

Pois é, para surpresa de alguns, e talvez alegria e contentamento geral da nação, o senhor Presidente anunciou que foi contaminado pelo coronavírus. Desculpem os bondosos de coração e os que pregam o bem, mas não fiquei nem um pouco comovido. Pelo contrário, achei pouco. Durou muito. Acho que ele deveria ter sido contaminado bem antes.

Digo isso porque nosso chefe do Poder Executivo Federal, ou por incompetência, ou por despreparo, ou por negligência, ou por estupidez mesmo, além de ter feito muito pouco para conter a propagação do vírus, atrapalhou, desdenhou e ridicularizou os profissionais da saúde que estão literalmente dando suas vidas para conter esta crise.

Sim, caros leitores, não sei se vocês sabem, mas o Brasil é o país do mundo onde mais têm morrido profissionais da saúde no combate à Covid-19. Médicos, enfermeiros, prestadores de serviços, atendentes, motoristas de ambulâncias... todos eles têm sido vítimas do coronavírus. E para terminar de 'foder' com a situação, o Presidente conclamou, incentivou e instigou apoiadores a invadirem os hospitais onde estão sendo tratados doentes da Covid-19. Para vocês terem ideia do absurdo, em alguns ambulatórios estes apoiadores do Presidente chegaram a fazer confusão e brigar com médicos e enfermeiros que estavam tentando salvar vidas.

Mais uma vez, peço desculpas às pessoas bondosas e caridosas que estão lendo estas palavras. Acho que estão pensando que sou rude, ou 'do mal', ou que não tenho coração... Mas como eu disse, não tenho nenhuma pena do Senhor Presidente. Posso dizer que ele mereceu, pois, além de não tomar as devidas precauções, ainda deve ter contaminado muitas pessoas do seu convívio pessoal/profissional e até diversas outras pessoas comuns.

Não vou ser hipócrita de dizer que estou preocupado com o quadro de saúde de Vossa Excelência. Não estou! Tampouco vou derramar uma lágrima de tristeza se ele morrer. Porque não vou! E, levando-se em consideração as mais de 66 mil vidas inocentes que foram perdidas, não apenas por causa do coronavírus, mas porque o Presidente não soube lidar com a crise, eu bem que poderia desejar que o Presidente morresse. Mas não vou desejar isso (publicamente). Vou desejar apenas que ele tenha o mesmo desfecho de todas as vítimas que sucumbiram no corredor de hospitais públicos, sem terem direito a um leito de UTI.

Mas vocês acham que o Presidente da República se deu por vencido? Não! Estúpido e arrogante do jeito que é, disse que o novo coronavírus é como uma chuva, e vai atingir a maioria das pessoas... O Presidente, que tem 65 anos de idade, disse que a doença é mais grave nos idosos, e que os jovens não devem se preocupar, nem fazer isolamento social. Mesmo os dados apontando que a doença têm atingido pessoas de todas as idades. Ele também disse estar se tratando com cloroquina, apesar de não existir nenhuma comprovação científica da eficácia deste medicamento contra o novo coronavírus. E pior, a cloroquina, além de não ajudar em absolutamente nada, pode piorar o quadro de saúde de quem já está contaminado.

Neste ponto, eu concordo com o Senhor Presidente. Continua, seu desgraçado, a tomar cloroquina!!!


(A imagem acima foi copiada do link Dom Total.)

6 comentários:

Anônimo disse...

Menino, que maldade... não conhecia esse seu lado...

; (


Chrys

Anônimo disse...

Foi a melhor notícia que eu tive este ano!!!


Espero que o presidente MOOOORRRRAAAAAA!!!!!!



anonymous

PoetandoViver disse...

Prezado André Paulino, não precisa pedir desculpas pelas palavras chulas, palavras piores em contextos piores o presidente da república tem pronunciado.

É verdade que o PR está dodói?

Ganhar tempo para depor na PF;
Tirar o foco do Queiroz;
Desovar as toneladas de Hidroxicloroquina;
Vitimização;
Quantas pessoas que convivem com o PR testaram positivo? Esposa e filhos?
Hummm... será que a Covid 19 pegou o PR ou é um marketing de vitimização?!

Foda-se, foda-se foda-se!

Ah, e o Ricardo Eletro heim!! Que fez campanha para Bolsonaro e dizia que não suportava mais a esquerdalha no poder. E votou 17 para acabar com a corrupção? kkkkkkkkkkkkkk

O "cidadão de bem" foi pego por lavagem de dinheiro e sonegação, kkk foda-se, foda-se... foda-se!!!

Desculpas André pelas palavras de baixo calão, hihihi....

Anônimo disse...

O 'véi da Havan', outro grade puxa-saco do bolsonarismo está atolado até o pescoço em processos... Parece que é um requisito básico para ser apoiador do bolsonarismo: praticar sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha...


anonymous

VIVIAN GAETE disse...

Você não precisa se desculpar, você disse a verdade, a realidade...
O presidente disse que é só uma "GRIPEZINHA" e pegou... Ele aprenda uma lição e respeite os Brasileiros...

Anônimo disse...

Posso vaticinar que o Senhor Presidente deixará o cargo,

seja por IMPEACHMENT,

seja por 'causa mortis'.


Daniela Pereira