segunda-feira, 24 de maio de 2010

A ORIGEM DO APELIDO DO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

O comandante do melhor time de futebol do mundo tem nome de desenho animado

Se alguém te perguntasse quem é Carlos Caetano Bledorn Verri, você com certeza não saberia responder. Mas se te perguntassem quem é o técnico da seleção brasileira de futebol, aí sim. Pois é, esse é o verdadeiro nome do técnico Dunga.

O nome Dunga na verdade é um apelido dado por um tio, em referência ao desenho animado dos Sete Anões. Quando criança, Carlos Caetano era franzino e acreditava-se que não teria uma estatura maior. Por isso Claudio, tio do técnico, colocou esse apelido.

O apelido pegou e seguiu Bledorn Verri em toda sua trajetória esportiva. Como jogador, a maior conquista do Dunga foi a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Já no comando da Seleção Brasileira de Futebol - desde 24 de julho de 2006 -, o técnico conquistou, até agora, a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009.

Em quase quatro anos à frente da Seleção principal, Dunga comandou o time em 53 jogos. Obteve 37 vitórias, 11 empates e apenas 5 derrotas. Das vitórias da equipe, nove foram por goleada, sendo que a mais expressiva foi contra a seleção de Portugal: 6 X 2, no dia 19 de novembro de 2008, durante um amistoso, em Brasília.

Se continuar com a excelente liderança, aquele que um dia foi um garoto raquítico e franzino, poderá entrar para história e levar o time do Brasil ao Hexacampeonato. Boa sorte Bledorn Verri. Boa sorte Dunga. Boa sorte Brasil.

3 comentários:

Anônimo disse...

Dunga e Mourinho sao 2aleijads mentais k lutam pra impor as ideias mancas p ond passam.Pena é k a CBF escolheu-o apos Parreira-2006,deixando Autuori e Luxa.

Anônimo disse...

Ambs tm em cmum o signo da arrogancia assim cmo a destruicao do soccershow.El Pibe tm razao qdo dsse k o 7 dwarf nao tm talent e Mou nunca xutou uma bola p uns 10minuts.O Real preferiu afastar 1historico d club-Valdano pra ter 1 portuga arrogante e abusivo k ta dsesperado em vencer o meu Barca do tiki-taka soccershow.

Anônimo disse...

Sou fã do Dunga. Gostava quando ele era técnico da Seleção.